autismo

10 Sintomas de autismo: quais causas

O autismo é altamente hereditário, mas a causa pode incluir alguns  fatores. 

Em casos raros, o autismo está fortemente associado a alguns agentes que causam defeitos congênitos.

O autismo afeta o processamento de informações no cérebro, alterando a forma como as células nervosas se conectam e se organizam; porém, ainda não é comprovado como isso acontece. 

Existem 3 transtornos do espectro do autismo comprovados, sendo os outros dois a síndrome de Asperger sem atrasos cognitivos e um com transtorno invasivo do desenvolvimento, com todos os sintomas juntos.

Para você que deseja saber mais sobre assuntos sobre saúde, você pode visitar o site cytosaude.org que lá possui um blog que lhe ajudará.

Causas do autismo

As causas do autismo são atualmente desconhecidas, porém existem diversos fatores que podem levar ao autismo, como genética e a condição em que a pessoa estava, complicações na gravidez, infecções virais, contaminação por mercúrio, mas a maior probabilidade é devido a causas genéticas. 

Também podemos relacionar as causas aos fatores de risco para o desenvolvimento da doença, incluindo relações sexuais, que são quatro a cinco vezes mais prováveis ​​em meninos, histórico familiar.

Neste caso, as pessoas com histórico familiar da doença são mais suscetíveis , a idade dos pais, quanto maior a idade, maior a probabilidade de a criança desenvolver diversas doenças.

Caso queira saber mais sobre saúde, conheça premiumsaudeoficial.org que também fala sobre saúde.

Principais Sintomas do autismo

sinais de autismo
sinais de autismo

Crianças com autismo apresentam dificuldades de relacionamento nos primeiros anos de vida, os pais tendem a procurar ajuda antes que a criança complete 3 anos, pois, os sintomas podem surgir somente após 2 primeiros anos de vida.

Os sintomas mais comuns do autismo podem incluir: 

1. Desafios sociais

É muito importante que os pais estejam atentos às atitudes de seus filhos.

As crianças autistas enfrentam grandes desafios sociais, isso quer dizer que elas não sabem como interagir com outras pessoas ou até mesmo olhar para as pessoas.

 2. Dificuldades de aprendizagem

Assim como no primeiro sinal, crianças autistas apresentam muitas dificuldades de aprendizagem.

Tornando essa uma das principais características da criança com autismo.

A criança autista não só não tem dificuldade com a  interação com outras pessoas, como também tem mais dificuldade em realizar tarefas simples do dia a dia.

3. Mais ou menos sensibilidade

A maneira como crianças autista recebem os sons, é completamente diferente das outras pessoas.

Nesse caso, a criança autista pode desenvolver tanto hipersensibilidade quanto hipersensibilidade, as duas estão relacionadas a quantidade de luz, som, cores, texturas, sabores e cheiros. 

Desta forma, a hipersensibilidade faz com que a criança não goste de certas cores e sons, enquanto a hipersensibilidade faz com que a criança procure sons, luzes e cores que a estimulem a fazer certas atividades.

4. Substituindo pessoas

Como a maioria das crianças autistas têm problemas para interagir com outras pessoas, elas preferem substituir qualquer brinquedo por essa interação, que parece ser a favorita à primeira vista.

5. Fascinações

Como dissemos no tópico anterior, crianças autistas têm um objeto favorito e tendem a ficar fascinadas por ele e procuram passar bastante tempo com ele e buscando fatos ou detalhes relacionados à preferência específica.

6. Falta de sensibilidade

Embora a empatia seja fácil de perceber na maioria das crianças, pode ser difícil reconhecê-la em crianças com autismo, pois elas têm mais dificuldade em entender realmente como as coisas funcionam.

7. Indiferente à interação humana

Dificuldades na comunicação e no desenvolvimento social afetam diretamente o desenvolvimento da criança autista.

Crianças com autismo geralmente não formam relacionamentos e é comum que elas não se interessem por jogos ou atividades que chamem sua atenção.

8. Comportamento repetido

Considerado um dos grandes sintomas do autismo, a criança com esse transtorno geralmente produz comportamentos repetitivos, como: gestos com as mãos, organização de objetos, repetição de sons ou frases. 

9. Distúrbios do sono

O sono irregular também é uma das marcas registradas das crianças com autismo, que precisam ser tratadas precocemente, para evitar que afetem a vida adulta.

10. Desenvolvimento da comunicação não verbal

Devido às dificuldades de comunicação, interação e desenvolvimento social, na maioria das vezes a criança autista costuma desenvolver uma comunicação não verbal, ou seja, ela fala através de desenhos, imagens ou gestos, que podem ser usados ​​para fazer contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *