Sexta, 21 DE janeiro DE 2022

7 dicas para construir um site profissional em 2022

Quando você abre um negócio, você precisa criar um site profissional para você! Não há maneira de contornar isso hoje!

Publicado em:

15 de
out
Categorias: Blog e Tecnologia.



Quando você abre um negócio, você precisa criar um site profissional para você! Não há maneira de contornar isso hoje!

Mesmo se você desligar a caneta à noite, alguns clientes em potencial em seu site podem estar olhando para você e seus projetos naquele momento. Você pode ver seu site como um cartão de visita. 

E, afinal, você não os imprime em papel de 80 g / m. E lembre-se, o site está "aberto" 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. Portanto, ele deve ser projetado profissionalmente! Tanto em termos de design como de conteúdo!

1. A primeira impressão - design e layout


Os primeiros segundos decidem se um visitante vai mais fundo no site - ou se ele salta. Portanto, ele tem que ser convencido à primeira vista! Nesse breve momento, o look é fundamental, é como uma bio para instagram, um resumo de seu site. 

 

Você deve dar ao seu site um layout e design profissionais. Isso também inclui seu logotipo, a fonte e as cores que pertencem à sua identidade corporativa. É claro que eles devem ser coordenados um com o outro!

 

Portanto, otimize seu site também e principalmente para celular. A melhor maneira de fazer isso é criá-lo com um tema responsivo. Isso significa que a proporção da imagem é ajustada automaticamente para o tamanho do navegador. Se você não tiver um tema responsivo, plugins que podem criar uma visualização móvel do seu site também o ajudarão.

2. Facilidade de uso


Preste atenção na usabilidade do seu site. Na melhor das hipóteses, seus visitantes devem ser capazes de navegar intuitivamente. Coloque-se no lugar de seus visitantes quando começar a estruturar seu site.

Obviamente, deve escolher o tipo de letra e a cor para que os textos sejam fáceis de ler por um lado e correspondam à sua identidade corporativa, por outro.

Além disso, há algumas coisas que se tornaram padrão ao longo dos anos e com as quais os usuários estão acostumados (e você também está). Com base em nossa experiência, esperamos, por exemplo:

  • Que o logotipo da empresa geralmente está no canto superior esquerdo,

  • Que você volte para a página inicial clicando no logotipo,

  • Que para os botões, o "botão voltar" está listado à esquerda e o "botão seguinte" está listado à direita,

  • Que temos uma máscara de pesquisa. Para que possamos pesquisar palavras-chave quando não pudermos encontrá-las diretamente.


3. Conteúdo compreensível e claro


Você deve apresentar o conteúdo de uma forma compreensível, mesmo que possa usar um vocabulário especializado! Talvez até queira porque quer expressar sua competência com isso! - Segure um pouco! Seus visitantes devem entender o que você está fazendo e não pular porque eles só entendem a estação de trem.

Você também deve separar os tópicos uns dos outros. Por exemplo, configure subpáginas para que o site não pareça muito sobrecarregado. Claro, o conteúdo não se trata apenas de textos. 

Inclua fotos que embasam as afirmações dos textos correspondentes, mostre seus projetos ou apenas fotos que afrouxem um pouco os textos. Claro, ao usar fotos, certifique-se de que sejam profissionais. 

4. Estar atualizado


Nada é pior do que entrar em um site, clicar na seção de notícias ou blog e ver mensagens que são antigas. Esteja ciente de que você deve manter seu site. É trabalho, claro! Mas vale a pena. Porque este também é um critério importante para os motores de busca! Porque para ser encontrado na Internet, primeiro você precisa estar visível.

5. Opções de contato


Ofereça aos seus visitantes a oportunidade de entrar em contato com você a qualquer momento. Você é bem-vindo para entrar em contato pessoal! Gostamos quando sabemos com quem estamos realmente lidando! Especialmente com pequenas empresas ou startups, é muito importante construir um "relacionamento" com seus visitantes. 

Dê a eles uma impressão de você. Descreva quem você é e mostre uma foto sua! Você pode implementar isso, por exemplo, com um “Sobre mim”, “Quem somos” ou “Página de contato”. Lá você pode incluir um formulário de contato e outros detalhes de contato.

Geralmente a melhor opção é por e-mail e telefone. Mas, como todos nós pensamos de maneira diferente, é melhor você listar todas as possibilidades. Assim, você pode realmente "captar" todos os visitantes. Inclua links para as plataformas de mídia social nas quais você está ativo.

6.Tempos de carregamento


Os tempos de carregamento são um tema muito relevante e crítico para os sites. Você certamente ficará impaciente se tiver que esperar uma eternidade ao visualizar a página até que o conteúdo possa ser completamente carregado. 

Quando você está fora de casa, com internet limitada, ainda é razoavelmente justificável e compreensível. Mas só então! Caso contrário, feche a janela em vez de esperar. 

Seus visitantes definitivamente não deveriam fazer isso. Portanto, os tempos de carregamento são rápidos uma obrigação". Você deve otimizar fotos, filmes / vídeos antes de carregá-los. 

Existem várias maneiras de fazer isso. Muitos programas de edição de imagens têm a opção de salvar diretamente para "web e dispositivos". Mas não perca de vista que as imagens ainda precisam ser nítidas tendo em vista a otimização do tempo de carregamento

Uma outra ótima opção, é Comprar visualizações no Instagram, pois isso aumenta significativamente a credibilidade do seu negócio. 

Conclusão


Se você levar tudo isso em consideração, já estará dando um passo importante na direção certa. Claro, existem muito mais dicas e truques para criar e projetar sites profissionalmente.

Você poderia realmente escrever um pequeno romance sobre cada ponto. Espero que você tenha uma boa visão sobre o assunto "criar um site profissional"! E mais dicas um pouco mais aprofundadas seguirão!

 

 
[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->