Entidades fazem ato em defesa do serviço público

Entidades sindicais representativas dos servidores públicos federais, estaduais e municipais irão realizar uma plenária em defesa do serviço público. O ato tem o objetivo de realizar uma ampla discussão com todos os setores do serviço público acerca das retiradas de direitos promovidas em todas as esferas. O evento está programado para esta segunda-feira (17), a partir das 14 horas, no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidade Federais de Goiás (Adufg).

Há a preocupação quanto a retirada de direitos promovidas em todas as esferas governamentais.  Entre as medidas citadas pela organização do evento estão: as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) apresentadas pelo governo de Jair Bolsonaro, que ameaçam a estabilidade, a progressão na carreira e projetam uma redução salarial de até 25% pra os servidores. Medidas como essa estão sendo apresentadas e discutidas tanto na Assembleia Legislativa quanto nas Câmaras Municipais do estado.

Além do ato, o evento promoverá um palestra sobre o tema com o presidente do Sindicato Nacional de Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle – Unacon Sindical, Rudinei Marques. O palestrante é também auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais, doutor em Filosofia e presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate.

*Fonte: Mais Goiás

Festa de lançamento do tema 2020 – Junina Aconchego (Blitz

Política x Religião (Opinião). Os princípios da fé e da democracia devem prevalecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *