Segunda, 17 DE janeiro DE 2022

Entidades fazem ato em defesa do serviço público

Ato tem a preocupação na preservação de direitos conquistados ao longo de décadas

Publicado em:

17 de
fev
Categorias: Geral.

Foto: Reprodução/ADUFG

Entidades sindicais representativas dos servidores públicos federais, estaduais e municipais irão realizar uma plenária em defesa do serviço público. O ato tem o objetivo de realizar uma ampla discussão com todos os setores do serviço público acerca das retiradas de direitos promovidas em todas as esferas. O evento está programado para esta segunda-feira (17), a partir das 14 horas, no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidade Federais de Goiás (Adufg).


Há a preocupação quanto a retirada de direitos promovidas em todas as esferas governamentais.  Entre as medidas citadas pela organização do evento estão: as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) apresentadas pelo governo de Jair Bolsonaro, que ameaçam a estabilidade, a progressão na carreira e projetam uma redução salarial de até 25% pra os servidores. Medidas como essa estão sendo apresentadas e discutidas tanto na Assembleia Legislativa quanto nas Câmaras Municipais do estado.


Além do ato, o evento promoverá um palestra sobre o tema com o presidente do Sindicato Nacional de Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle – Unacon Sindical, Rudinei Marques. O palestrante é também auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais, doutor em Filosofia e presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate.



*Fonte: Mais Goiás


Festa de lançamento do tema 2020 - Junina Aconchego (Blitz



Política x Religião (Opinião). Os princípios da fé e da democracia devem prevalecer


[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->