Sábado, 16 DE outubro DE 2021

Alunos de Senador Canedo participam de evento científico do IFG

O evento aconteceu entre os dias 22 e 25 de outubro

Publicado em:

25 de
out
Categorias: Educação.

Foto/Reprodução

Entre participação em palestras, oficinas e também como expositores, estudantes da rede municipal de ensino, estiveram presentes na VI Semana de Educação, Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Goiás – IFG, Câmpus Senador CanedoO evento foi realizado entre os dias 22 e 25 de outubro.


Durante a atividade, o aluno Lucas Gonçalves de Jesus (aluno do 9° ano da Escola Municipal Maria Faleiro de Araújo) ministrou palestra e minicurso com o tema “Parque Modelismo”, trabalho desenvolvido sob a orientação da professora de Matemática Roberta Lucindo Guimarães, e apoio da gestora da Instituição, Mônica Virgínia Manso.


Na ocasião, o menor explicou sobre como fazer reproduções em miniaturas de parques de diversões utilizando materiais recicláveis. Através de oficina, proporcionou aos alunos de outras escolas do município uma experiência significativa na construção de maquetes. Foram trabalhados alguns objetos do conhecimento, explorados em conteúdos do eixo temático (geometria) como: figuras planas, ângulos, sólidos geométricos e simetria.


Estiveram presentes: a diretora do IFG – professora Dra Maria Betânia e a secretária municipal de Educação, professora Maria Emília, que destacou a importância do evento. “A interação entre alunos e comunidade, a possibilidade de compartilhar conhecimentos e mostrar ações, além de atividades desenvolvidas por professores, é um ganho para todos”.



*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo

Câmara Itinerante: um programa político-eleitoreiro de Reinaldo Alves


[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->