O FC Barcelona ainda está buscando Benjamin Pavard, do Bayern de Munique, para uma transferência de verão

O zagueiro do Bayern de Munique, Benjamin Pavard, tem sido excelente nesta temporada, seja como lateral ou zagueiro.

O francês, porém, quer jogar como zagueiro no ataque. O novo técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, usou um 4-2-3-1 com Pavard na lateral-direita contra o Borussia Dortmund em seu primeiro jogo no comando da Baviera, mas resta saber se Tuchel usará uma defesa de três ou Pavard na zagueiro em todos os movimentos para frente.

Se Pavard não vir nenhum time como zagueiro em seu futuro, ele pode ser inclinado a seguir em frente – e o FC Barcelona está pronto para oferecer a ele uma nova casa.

Barcelona

Segundo o Bet365 (capturado pela ESPN), o FC Barcelona ainda está interessado em trazer Pavard para a Espanha:

O zagueiro Benjamin Pavard, do Bayern de Munique, continua sendo uma opção para o Barcelona neste verão, de acordo com o Sport. Aproximando-se do último ano de seu contrato na Allianz Arena, é relatado que a continuidade não é garantida para o internacional francês de 27 anos.

Com conversas ainda a serem realizadas sobre a extensão de seu contrato atual, os Blaugrana mantiveram seu interesse em sua assinatura e parece que estarão monitorando sua situação à medida que a abertura da janela de transferências se aproxima.

Há um problema, no entanto. O FC Barcelona pode querer Pavard como lateral-direito:

O técnico Xavi Hernandez fez da posição de lateral-direito uma prioridade para sua equipe, e a hierarquia do Camp Nou está começando a elaborar sua lista. Pavard é considerado uma das principais opções do clube, com o zagueiro Juan Foyth do Villarreal e a estrela do AS Monaco Vanderson também sendo considerados.

Tanto quanto podemos dizer com Pavard, ele quer jogar como zagueiro. O jogador de 27 anos recentemente deu a entender isso ao discutir o ex-técnico do Bayern de Munique, Julian Nagel Mann, com o Telefoot.

“Aprendemos sobre (a demissão de Nagelsmann) como você. Vimos os artigos, então era oficial. Gostaria de agradecer ao técnico Nagelsmann e sua equipe. Ele fez um trabalho muito bom. Ele me prometeu jogar como zagueiro em um trio, onde sempre quis jogar. Desejo-lhe o melhor”, disse Pavard.

De acordo com os repórteres Georg Holzner e Frank Linkesch, Pavard definitivamente não descartou um retorno ao Bayern de Munique, mas o papel de Tuchel para o francês pode ser o fator decisivo:

Benjamin Pavard ‘pode imaginar’ ficar no Bayern. As conversas estão suspensas até agora, mas serão retomadas em breve. Thomas Tuchel e seus planos com Pavard terão um grande papel na decisão do jogador.

Tuchel abordou a situação em sua coletiva de imprensa hoje cedo e indicou que gosta de Pavard, mas não quer lidar com negociações de contratos de jogadores.

“Não quero me envolver em negociações. Ele é um jogador subestimado. Ele consegue se adaptar em um nível extremamente alto, defende com muita disciplina. Ele é um jogador de primeira equipe. Ele imediatamente conquistou minha confiança e a justificou. Essa deve ser uma declaração clara”, disse Tuchel.

Aconteça o que acontecer, o desempenho de Pavard está tornando-o um homem procurado e haverá mais clubes do que o FC Barcelona dispostos a oferecer-lhe um lugar na lista. Veja mais em Canedoenfoque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *