Sexta, 21 DE janeiro DE 2022

Câmara Municipal de Senador Canedo homenageia cineastas canedenses

A homenagem foi uma propositura do presidente em exercício, vereador Carpegiane Silvestre (PROS)

Publicado em:

27 de
jun
Categorias: Cidade.

Foto/Reprodução

Câmara Municipal de Senador Canedo realizou na manhã desta quarta-feira (26), sessão solene em homenagem a cineastas, atrizes, produtores e diretores que atuam com produção audiovisual em Senador Canedo e também pelo Dia Nacional do Cinema, comemorado no dia 19 de junho.


A propositura foi do presidente em exercício, vereador Carpegiane Silvestre (PROS), que em discurso enfatizou a importância desses profissionais que tanto lutam pelo fortalecimento e reconhecimento da cultura do município. “Temos que nos unirmos para darmos mais incentivo para a cultura, à arte e aos artistas de nossa cidade”, disse.


A produtora cultural e presidente do Cineclube, Carmelita Gomes, usou a tribuna para falar em nome de todos os homenageados. “Acredito que só a cultura, as artes e os esportes, que são parte da educação, têm o poder de transformar vidas. A cidade que busca crescimento e qualidade de vida tem que investir nestas áreas”, afirmou.


O ator e compositor, Diego de Moraes, agradeceu pela homenagem e lembrou como iniciou a trajetória dele em Senador Canedo. “Quando falo em cinema, passa um filme na minha cabeça. Quando era criancinha, morei na casinha do lado. Embora seja Cuiabá a cidade em que nasci, sinto-me canedense, pois vim para Senador Canedo em 1988, antes de sua emancipação”, lembrou.


Foram homenageados: Carmelita Gomes, produtora, atriz e dirigente de Cineclube; Marcos Antônio de Castro, bailarino, ator e produtor de audiovisual; Diego de Moraes porque, além de cantor e compositor, é também ator e documentarista; os cineastas Silvana Silva e Rui Pereira; Jacob Alexandrino cineasta e dirigente do Cineclube.


*Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Senador Canedo



Arraiá do Jardim das Oliveiras (Encerramento)



Projeto Bombeiro Mirim - Cerimônia de Formatura


[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->