Como escolher um bom liquidificador? Veja as dicas

Para que o aparelho que você escolheu para sua cozinha funcione por muito tempo, na hora de comprar preste atenção não só à sua aparência. Escolha um liquidificador com a potência certa, alça confortável e acessórios adicionais. 

Diferentes tipos de liquidificadores

Os dispositivos modernos impressionam pela sua multifuncionalidade. O equipamento dos liquidificadores disponíveis no mercado, além das facas clássicas, também inclui pontas para bater, triturar e picar. O liquidificador torna-se uma multi ferramenta que fará muitas tarefas de cozinha por si. Ele permitirá que você bata cremes, pique pepinos e legumes para sopas, molhos e marinadas.

Os liquidificadores em copos, são ferramentas com uma técnica de trabalho semelhante, mas na verdade completamente diferente. Em vez de uma lâmina giratória na ponta do aparelho que seguramos na mão, a lâmina está no fundo de um grande “jarro”, ou seja, um copo. 

Esta solução geralmente nos permite usar mais energia. Assim, será mais fácil trabalhar com produtos mais duros, além de uma capacidade maior. No passado, os liquidificadores de copo excediam em muito suas contrapartes manuais em suas funções, hoje, no entanto, podemos facilmente encontrar produtos no mercado que combinam com a alternativa de copo. 

Dicas adicionais de trituração nos permitirão cortar perfeitamente fatias de pepino verde fresco, por exemplo, para saladas ou fatias de raízes (cenoura, salsa, aipo), que serão usadas em pratos orientais ou caldos tradicionais.

Com os liquidificadores com recipientes especiais para triturar gelo, podemos facilmente ampliar a lista de bebidas caseiras (não só alcoólicas); os cubos de gelo triturados do congelador refrescam as bebidas doces e são perfeitos para cobrir carnes ou peixes que ainda não queremos congelar e requerem baixa temperatura de armazenamento.

Usar um liquidificador na cozinha vai apimentar os jantares do dia a dia: a lista de receitas de sopas e cremes batidos é interminável, e podem ser preparados independentemente da estação, a partir de vegetais frescos ou congelados (uma decocção, vegetais e especiarias favoritos são suficientes para surpreender a família com novas sopas suaves após a mistura).

Além disso, os equipamentos estão modernos, podendo ser encontrados de diversas cores, como liquidificador vermelho, amarelo, laranja, etc, em formatos diferenciados e que combinam com a decoração da cozinha.

Os liquidificadores modernos são equipados com batedores eficientes para bater e picar em vários tipos de pedaços. Vale a pena ter recipientes altos especiais que facilitam a mistura e permitem manter a ordem no balcão da cozinha.

Potência e cabo ergonômico

Ao escolher o liquidificador certo, não podemos ignorar o ajuste de seus parâmetros técnicos às nossas necessidades e expectativas.

Quanto mais potência tiver o liquidificador que compramos, mais rápido e fácil trituramos os alimentos. A potência padrão dos liquidificadores gira em torno de 500-800 W (lembre-se que se nos preocupamos com aparelhos que trituram gelo ou possuem uma função turbo eficiente, devemos ficar atentos aos liquidificadores com mais potência.

vamos cuidar do encaixe adequado do porta dispositivo em nossa mão para evitar dores no pulso, e se você pretende usar o liquidificador com frequência, vale a pena ficar atento aos aparelhos com cabo com perfil ergonômico e acabamento especial antiderrapante que estabiliza a pegada e ao mesmo tempo aumenta a segurança no trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *