Como fazer pratos fitness para o almoço 

Ser fitness é um objetivo de vida. Para muitos essa é a forma mais clara para se manter saudável. Seja com a realização de exercícios ou com a alimentação, é sempre fundamental tratar da saúde, por isso vamos te dizer como fazer pratos fitness para o almoço.

Mas hoje vamos falar especificamente da alimentação. Nem sempre é fácil ter um cardápio fitness completo. Principalmente porque durante o dia iremos realizar algumas refeições, certo? 

Hoje iremos mostrar como fazer pratos fitness para o almoço. Afinal de contas, essa é a refeição mais importante. É aquela que dará energia para o nosso corpo durante o restante do dia. Então vamos lá!

Sempre pense nos carboidratos

Para muitos esse é o inimigo das dietas. De fato, comer carboidratos demais é péssimo! Por outro lado, não ingerir é ainda pior. Para conseguir um almoço fitness perfeito, precisará incluir alimentos que possuem esse elemento.

Veja também: Restaurantes animados são Paulo SP

Mas não é apenas escolher qualquer uma! Há sempre aqueles que são mais saudáveis e aqueles que são prejudiciais.

Como essa é a principal fonte de energia do nosso organismo, vale a pena ter um cuidado extra! 

Algumas boas fontes de carboidratos são:

  • Batata inglesa;
  • Inhame;
  • Cará;
  • Arroz integral.

Lembrando que não é para exagerar. O segredo para um bom almoço fitness é apostar em combinações que podem dar certo. Estamos apresentando algumas delas para você aqui, mas precisa saber lidar com a quantidade.

As proteínas

Essas são importantes em qualquer refeição. Esse nutriente é super importante para quem deseja seguir sendo saudável. Graças a proteína que muitos conseguem desenvolver melhor o seu corpo. Não é à toa que um dos suplementos mais famosos é repleto de proteínas.

Mas além desse consumo, durante as refeições é muito interessante considerar o consumo de certos produtos. Nesse caso, é uma questão de escolha.

Por exemplo, uma boa fonte de proteína são as carnes. No entanto, se busca algo mais saudável, escolher a carne magra é uma grande ajuda. 

Existem certas restrições nessa área. Mas, no geral, alguns produtos ricos em proteínas são:

  • Carne;
  • Ovo;
  • Leite;
  • Aveia;
  • Tofu (opção vegana).

É possível variar bastante o cardápio porque há diferentes e ótimas formas de conseguir proteína para seu corpo.

As gorduras

Algo interessante é que, apesar de ser uma ótima fonte de proteína, as carnes não são tão boas quando o assunto é gordura. A maioria apresenta algo prejudicial à saúde, sobretudo se deseja cuidar do peso.

Por esse motivo as carnes recomendadas para consumo são magras. Essas não possuem tanta gordura e acabam sendo ótimas para o consumo de proteína. Entretanto, não se engane, as gorduras são de fato fundamentais na alimentação, mesmo sendo fitness.

A questão é: escolha os produtos mais saudáveis! O óleo de coco, por exemplo, poderia ser utilizado em diferentes receitas. É uma fonte de gordura excelente! Assim como também o azeite de abacate e o famoso azeite de oliva extra virgem.

Outras gorduras boas podem ser encontradas em frutas. O exemplo mais claro disso é o abacate. 

Enfim, tente evitar ao máximo o consumo do óleo de girassol, por exemplo. Opte pelas opções de gordura mais saudável ao cozinhar.

Legumes, verduras e outros

Algo que não pode faltar na sua marmita são os legumes. A importância desses produtos é indiscutível! Eles são super importantes para quem deseja cuidar da saúde porque representam uma fonte de vitaminas perfeita. Geralmente com muitas oferecidas em apenas um só alimento.

Também apresentam alguns minerais que ajudam na saúde. Acaba sendo a melhor opção para quem gosta de fazer um almoço caprichado. 

Por outro lado, não é tão bom assim quando não se tem muito tempo para preparar a refeição. Assim sendo, procure maneiras de armazenar bem esses produtos. Assim terá muita facilidade em preparar saladas ou consumir legumes cozidos.

Consulte um nutricionista

Se quer levar a vida fitness a sério, precisa falar com um nutricionista. Ele é fundamental para que tenha um melhor desenvolvimento do seu corpo. Conseguirá dar opções reais de almoço fitness para você. Fará isso com base no que conhece do seu metabolismo, por exemplo.  

Bem, é claro que esse profissional é super importante. Aqui apenas oferecemos opções de comida para que tenha a possibilidade de criar um cardápio interessante. 

Como há muitos nutrientes que devem ser consumidos, trabalhar com a variação é o mais fácil. Entretanto, sempre escolha bons produtos para que o resultado seja realmente positivo.

Conclusão

Agora que chegamos ao fim, já sabe como criar um cardápio fitness legal para seu almoço! Vale lembrar que o consumo de frutas é algo bem interessante também e pode ajudar na sua saúde.

Naturalmente, escolha bem o que vai consumir nessa parte também. Tente estabelecer tudo com base no que o nutricionista disse. 

Para ter uma rotina saudável é necessário entender o que seu corpo considera saudável. Não esqueça disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *