seo do google para vender mais
Marketing e Negócios

Como Usar o Google Orgânico Para Vender Mais

O Google é o líder de mercado para os motores de busca disponíveis na internet. Sabendo disso, muitos profissionais vem se especializando em pesquisas na ferramenta para realizar mais vendas para empresas e prestadores de serviço.

O profissional especializado em SEO (Search Engine Optmization) pode realizar uma consultoria de SEO RJ para mapear os processos necessários em uma empresa antes de se venderem na internet.

Os mecanismos de busca fornecem informações extremamente relevantes para aos usuários e também são a primeira opção para pesquisas do dia-a-dia das pessoas.

Dúvidas, dicas, pesquisas antes de comprar algo.. Sempre antes desses movimentos é natural as pessoas realizarem

O Google é de longe o motor de busca mais popular do mundo, com uma parcela de mercado superior a 90%.

Por segundo, a ferramenta do Google processa cerca de 40 mil buscas, ao total a ferramenta possui bilhões de páginas web indexadas em seu banco de dados.

Para organizar todas essas informações e se tornar o líder no mercado de buscas, o google precisou passar por uma série de atualizações e updates até se consolidar com uma gigante do mercado tecnológico.

Afinal, o Google é o nosso melhor amigo. Perguntamos tudo para ele, e ele sempre tem a resposta que precisamos.

Mas, para ter sucesso com essa fonte de tráfego pode ser que seja necessário investir em uma Agência de SEO em Niterói por conta da dificuldade de entender e compilar todas as formas que o algoritmo compila as informações.

O que é SEO?

SEO é o processo de otimizar um site para torná-lo mais visível nos motores de busca.

Investir nas estratégias de SEO é uma parte importante do marketing para qualquer negócio. Quando existe um investimento em SEO podemos notar um aumento do tráfego e melhoria dos leads gerados para a empresa.

O SEO auxilia criadores de conteúdos, sites e empresas a mostrarem seu conteúdo apenas para pessoas que estão pesquisando por aquele conteúdo em específico.

Se você deseja alcançar novos públicos, encontrar novos clientes e obter mais vendas cogitar investir nessa fonte de tráfego pode ser essencial.

Passos Para Investir em SEO

O primeiro passo para quem deseja investir em uma agência de marketing digital é saber que o SEO pode ser sua principal estratégia de marketing.

Antes de iniciar os processos de SEO é necessário realizar um planejamento de palavras-chave que são relevantes para o negócio da empresa.

  • Quais palavras podem levar o usuário até o site?
  • Quais as dúvidas do usuário?
  • O que o teu possível cliente pode pesquisar no Google?

    O processo mais importante na criação de conteúdo para SEO é esse: Entender toda a jornada de compras do cliente e o possível funil de palavras que são relacionadas ao seu negócio.

    Entender o que as pessoas estão procurando e aparecer com um conteúdo estratégico para tais termos é uma excelente forma de gerar bons resultados com o Google.

Pontos Importantes de Classificação do Google

Para ter uma boa classificação no Google, você precisa de um site que carregue rapidamente e tenha conteúdo que seja fácil para o rastreador do Google (chamado “Googlebot”) acessar e indexar.

Os criadores de conteúdo para gerarem maior autoridade perante o Google precisam investir em backlinks de outros sites para o seu site.

Esses links ajudam o Google a entender qual o conteúdo do sei site e isso aumenta a autoridade que você possui diante do Google.

Dessa forma, quando as pessoas realizarem pesquisas online seu conteúdo poderá ser encontrado facilmente.

Atualizações do Google (Google Update)

O Google está sempre buscando novas formas de melhorar a experiência do usuário, e é por isso que eles realizam atualizações constantes no algoritmo.

Como resultado dessas atualizações, o Google notou que uma coisa era importante: melhorar cada dia mais a experiência do usuário que pesquisa no Google.

Por isso, todas as atualizações do Google são pensadas única e exclusivamente no usuário, vamos ver algumas particularidades dos Updates?

  1. O Google não divulga como é a atualização do algoritmo ou quando isso acontecerá para não permitir que os concorrentes copiem sua estratégia;
  2. O objetivo do Google é fornecer aos usuários a melhor experiência possível com seu mecanismo de pesquisa, e os donos dos sites e criadores de conteúdo precisam se adaptar caso queiram estar nas primeiras posições;
  3. O tempo de permanência do usuário no site, a velocidade, e a experiência da navegação pelos dispositivos móveis são pontos importantes para o Google.

    Por fim, uma empresa que deseja gerar acessos vindos do Google duas coisas são inevitáveis:

    Ter um excelente conteúdo para o usuário e ter um site que tenha uma navagação incrível em todos os pontos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *