Segunda, 17 DE janeiro DE 2022

Decorações para você transformar minha casa

Com as técnicas de decoração que vamos listar aqui você conseguirá deixar sua casa muito mais espaçosa sem a necessidade de pagar por um profissional.

Publicado em:

17 de
nov
Categorias: Blog.

 Hoje em dia com o avanço da tecnologia podemos buscar informações de tudo o que precisamos sem sair de casa.

Por esse motivo, resolvemos escrever este artigo para te ajudar a deixar sua casa mais linda e aconchegante.

Com as técnicas de decoração que vamos listar aqui você conseguirá deixar sua casa muito mais espaçosa sem a necessidade de pagar por um profissional.

Antigamente a burguesia tinha dinheiro suficiente para pagar pelos móveis que quisesem e também contratar pessoas para ajudar a organizar os móveis no ambiente correto.

Mas hoje qualquer pessoa pode decorar um ambiente sem nenhuma dificuldade, pois na internet temos livre acesso a vídeos de passo a passo e até mesmo livros que dão dicas de decoração.

Muitas pessoas pensam que decoração de interiores  é somente a indicação de uso de determinados móveis ou cores para certos ambientes, a decoração vai muito além, é necessário saber alterar o layout do espaço, analisar a iluminação ideal, trocar revestimentos, fazer as mudanças necessárias para conseguir um ambiente mais equilibrado e aconchegante sem deixar de atender às exigências dos moradores.

Algumas pessoas gostam de decorar sua sala, escritório, quarto, ou comodos em geral, com cortinas. Mas, para ficar bonito, dependerá do gosto da dona de casa. E podem ser adquiridos em lojas de cortinas em qualquer cidade.

Quais os fundamentos básicos para a decoração?


Para que os seus projetos possam funcionar e transmitir harmonia e beleza ao seu ambiente, é preciso alguns conceitos:

  • Harmonia 


Tenha em mente que tudo dentro de um ambiente precisa se conversar, ou seja, precisam se relacionar, ter algo em comum.

As formas, cores, texturas, iluminação, materiais e distribuição dos móveis, todos esses itens precisam causar ao ambiente uma sensação de harmonia, e evitar o uso de itens que possam estragar o ambiente. 

  • Equilíbrio


Existem 3 formas que o equilíbrio pode ser: 

  • Quando há uma sensação de movimento de um ponto central, 



  • Quando há uma sala dividida no meio com objetos que se repetem dos dois lados 



  •  Quando não existe simetria entre os dois lados da sala.


Perceba que equilíbrio e a unidade andam sempre juntos, um ajudando o outro.

  • Contraste


Algumas pessoas podem ter medo de usar o contraste na hora de decorar, mas elementos com grande contraste podem enriquecer o ambiente.

Alguns exemplos de contrastes incríveis que podem te ajudar na decoração: 

  • Sofá liso com almofadas com textura



  • moldura escura em parede clara 



  • sofá colorido em uma sala com paredes escuras


Tenha em mente que o contraste é essencial para trazer vida ao ambiente e não deixá-lo monótono.

  • Proporção


Esse é um dos fundamentos mais usados na decoração de interiores.  Com a ajuda da da proporção podemos destacar ou diminuir determinada característica do ambiente, como por exemplo, quando utilizamos uma cor escura em um teto para dar a sensação de que o pé direito é menor, ou quando pintamos uma parede de cor mais forte para que causar a sensação de um comprimento maior, ou ainda quando usamos espelhos para gerar a sensação de maior espaço aos ambientes menores. 

Existem muitas tecnicas para decoração de um quarto, e uma outra opção bem utilizada são as cortinas e persianas, que podem ser adquiridas em lojas de persianas.

7 Dicas de decoração para a sala


A sala é um dos ambientes mais utilizados de uma casa, afinal, é lá onde passamos bons momentos com a família e amigos, por isso é essencial que tenha uma decoração acolhedora.

  • Defina seu estilo de decoração


É importante definir o estilo de decoração da sala primeiro para depois comprar os elementos como, papel de parede, almofadas e objetos decorativos.

  • Escolha um sofá confortável


O sofá é um dos principais móveis decorativos para uma sala, por isso invista em um sofá de qualidade e confortável para sua família, pois ele será a estrela da sala.

  • Posicione a televisão na altura correta


Indicamos que a televisão esteja a 1,20 m do chão até a base da tela, assim, você terá mais conforto e a decoração ficará harmoniosa.

  • Tenha uma parede chamativa


Uma ótima dica de decoração para que a sala fique interessante é investir em uma parede com uma decoração que chame a atenção, por exemplo, pintar uma parede de cor diferente ou a aplicação de um papel de parede com uma textura e cor chamativa.

  • Use tapetes


O tapete é um objeto decorativo que além de ajudar a deixar a decoração do ambiente mais bonita e elegante.

  • Escolha bem as cortinas


Cortinas são elementos essenciais para uma sala, por isso elas merecem muita atenção e cuidado. A cortina ajuda a deixar a sala mais aconchegante, bonita e ainda bloquear a luz solar.

 
[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->