Quinta, 20 DE janeiro DE 2022

Deputados federais goianos solicitam passaportes diplomáticos para familiares

Documento é gratuito e oferece uma série de benefícios ao titular

Publicado em:

17 de
ago
Categorias: Brasil.

Foto/Agência Brasil

Dez deputados federais eleitos por Goiás solicitaram, ao todo, 16 passaportes diplomáticos para esposas, companheiros e filhos. O levantamento feito pelo Mais Goiás, baseado no portal da Câmara dos Deputados, mostra que boa parte dos documentos, tem validade para após o final dos mandados dos parlamentares.


Segundo o Ministério das Relações Exteriores, pasta responsável pela confecção do documento, esse é um direito dos políticos assegurados no decreto n° 5.978, de 2016. O passaporte diplomático oferece uma série de privilégios ao titular. Dentre ele estão: não ficar na fila da imigração, ter tratamento menos rigorosos das autoridades e dispensa de vistos. Além de ser totalmente gratuito. Já o cidadão comum paga R$ 257,25 para a confecção do documento.


De acordo com o portal da Câmara, o deputado Glaustin Da Fokus (PSC) foi o que mais solicitou a emissão do documento: quatro passaportes. Eles foram para a esposa e os três filhos do parlamentar. A assessoria do deputado informou que os documentos ainda não foram utilizados.


Em seguida, vem os deputados Delegado Waldir (PSL) e Adriano do Baldy (PP), com duas emissões para cada. Ambos solicitaram para esposa e filhos. A assessoria do pesselista alegou que o parlamentar também nunca utilizou o documento. O Mais Goiás aguarda um posicionamento do progressista.


Célio Silveira (PSDB), Magda Moffato (PR), Zacharias Calil (DEM), Flávia Morais (PDT), José Nelto (PODE), Lucas Vergílio (Solidariedade) solicitaram um passaporte cada. Ambos são para maridos, esposas e filhos.


Procurados, Lucas Vergílio e Célio Silveira não atenderam às ligações. O portal aguarda um posicionamento das deputadas Magda Moffato e Flávia Morais. Zacharias Calil e José Nelto confirmaram a emissão do documento.


*Fonte: Mais Goiás

Prefeito e secretário falam sobre a implantação do asfalto no Morumbi


[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->