Descubra como utilizar os acessórios certos para cada estação do ano

Descubra como utilizar os acessórios certos para cada estação do ano

Encontre a harmonia perfeita com acessórios que, mais do que complementar seu visual, dão o toque certo de elegância nas quatro estações

Os acessórios têm um grande poder na composição do look. Você pode até apostar em uma roupa simples, mas adicionar um colar, um brinco ou mesmo uma bolsa já dá outra cara para seu visual.

Existem peças que combinam com todas as estações do ano, como brincos autênticos e delicados, já outras, como o couro, são ideais para estações específicas. Descubra quais acessórios você deve apostar em cada período do ano.

Verão

O verão pede cores quentes e estampas, então colares de pedras, pulseiras no mesmo estilo e tornozeleiras são muito bem-vindas. As joias de ouro também fazem muito sucesso nessa época. Correntes, pérolas e brincos assimétricos podem estar entre as opções.

Para quem prefere os lenços, aposte nos modelos estampados e de cores quentes — o vermelho e o alaranjado, por exemplo, são perfeitos. Óculos-escuros e chapéus também aparecem bastante nessa estação e você pode usá-los sem pensar duas vezes.

Outono

Com a chegada de dias mais frescos que pedem um casaquinho, mudam também os acessórios que te acompanham na rotina. Os tons terrosos chegam para fazer parte do guarda-roupa e de peças que te acompanham, como lenços, cintos e tiaras.

Como o visual tende a ser mais simples e monocromático, os acessórios se destacam mais. Maxi-colares e brincos grandes se tornam boas escolhas para a estação.

Inverno

Quando a estação mais fria do ano dá as caras, você pode investir no uso de couro e em tons escuros. É a época perfeita para a sua bolsa de couro e aquele cinto complementando o look. Para as joias, prata e ródio negro com acabamento polido são a melhor escolha.

Os colares também aparecem, porém, como a gola das blusas tende a ser mais fechada, o ideal é investir nos modelos pequenos e delicados. Quanto aos brincos, os menores são recomendados em dias em que está com cachecol e os maiores quando o visual é mais discreto. Na cabeça, aposte nos gorros e boinas.

Primavera

A estação das flores combina com looks florais e tudo que remete à natureza. Os brincos assimétricos e as argolas são uma boa escolha se seu objetivo é um acessório nas orelhas. Os chapéus também são permitidos, afinal, começam a existir dias de clima mais quente.

Nas cores, amarelo, verde, azul e rosa ditam o momento e prometem deixar mais colorida a nova estação, depois de um momento mais sóbrio e escuro vivido no inverno. Correntes e braceletes podem aparecer entre os acessórios, principalmente se forem em dourado ou cobre com acabamento polido.

Acessórios para o ano todo

Por mais que determinados itens combinem apenas com algumas estações do ano, há aqueles que estão liberados para o ano inteiro. Confira algumas opções.

  • Correntes e pingentes: combinam desde o look de inverno até para acompanhar o biquíni. 
  • Presilhas e tiaras: não tem idade para serem usadas e, se forem discretas, ornam muito bem com looks de verão, inverno, outono e primavera.
  • Bolsas pretas simples: já dizem por aí que o pretinho básico sempre funciona e a afirmação está correta inclusive para as bolsas. Elas combinam facilmente com tudo, desde o look discreto até o bem chamativo.
  • Boné: por mais que seja associado com a ideia de praia e piscina, ele pode te acompanhar em uma ida à academia ou na prática de outros esportes sem importar a estação do ano.
  • Pérolas: elas aparecem mais na primavera e no verão, porém, se você apostar nelas no inverno ou no outono não estará cometendo um crime contra a moda. A diferença está na peça ser mais chamativa ou discreta.
  • Óculos-escuros: apesar de aparecerem mais frequentemente no verão, eles combinam com o ano todo, desde que você enfrente um dia de sol, já pode ter um modelo em sua bolsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *