Terça, 07 DE dezembro DE 2021

Dicas de segurança para o uso de armas de fogo

O assunto sobre armas de fogo costuma surgir quando lidamos com o contexto de crimes, assaltos e roubos.

Publicado em:

17 de
nov
Categorias: Segurança.

O assunto sobre armas de fogo costuma surgir quando lidamos com o contexto de crimes, assaltos e roubos. Infelizmente as armas de fogo são usadas para esses fins, mas é importante olhar o outro lado da história, como situações em que pessoas foram salvas por ações rápidas de alguém que possuía o porte de arma de fogo.

Apesar da impressão errada que as pessoas têm sobre as armas de fogo, também não podemos negar os benefícios e segurança que elas nos trazem se bem utilizadas, dentro das normas e com responsabilidade para fins de auto defesa.

As armas são instrumentos que se manuseados da maneira correta são extremamente seguras. 

Muitas pessoas tendem a ficar com medo pela simples presença de uma arma de fogo, quanto mais manusear uma arma, por isso decidimos listar aqui algumas dicas de segurança para manusear uma arma de fogo. 

Essas regras precisam ser respeitadas tanto por quem está começando no mundo do tiro quanto por aqueles que já tem uma experiência com as armas para seu esporte, sobrevivência ou defesa.

Para você que não gosta de armas de grande porte, conheça a Glock 380, que é uma arma com uma facilidade maior de se manusear, então você pode Comprar Glock 380 no site armasbrazil.com.

  • Sempre aponte a arma de fogo para uma direção segura


Sempre aponte a arma que você está manuseando para uma direção segura, seja um para-balas, o chão, caixa de areia ou uma parede de concreto.

  • Sempre trate uma arma como se ela estivesse carregada


Não importa se você recebeu a arma de um amigo que diz ter checado a arma, sempre confira se o armamento está sem munições. Mesmo após ter conferido e tendo certeza absoluta que a arma de fogo não possui nenhuma munição, nunca aponte para nenhuma pessoa ou objeto que você não precise ou não queira destruir.

  • Tenha a certeza de que seu alvo está em um local seguro quando for atirar


Conferir se o alvo no qual você está praticando está em um local seguro é sua obrigação e sua responsabilidade. Sempre faça uma checagem se o ambiente onde você está praticando está seguro, sem crianças, animais ou até mesmo outros atiradores que possam passar na frente ou atrás do seu alvo, por isso, tenha um para-balas eficiente para que não permita que esses projéteis passam para áreas não seguras.

  •  Sempre use proteção para olhos e ouvidos


Mesmo em um ambiente seguro como um clube de tiro, podem ocorrer saltos dos projéteis ou de uma explosão da arma de fogo. 

As chances são menores quando as pessoas utilizam os alvos e munições da maneira correta, entretanto, acidentes podem acontecer. Por esse motivo, seja sempre prevenido, sempre use óculos de proteção e também abafadores de ruído, pois as armas de fogo fazem barulhos muito altos, assim se você for exposto muitas vezes a esses barulhos  sem a devida proteção você pode perder gradativamente sua audição. Pode levar anos para a perda total da audição acontecer, mas acredite ela chegará se você não usar as proteções adequadas. 

  • Guarde suas armas em local seguro


Somos grandes defensores de que crianças devem ser educadas para o uso e os perigos das armas de fogo. Crianças são muito curiosas, e nada mais curioso do que um objeto que todos dizem que você não pode tocar. Mas além de educar seus filhos sobre os perigos que uma arma pode ter, é sua responsabilidade guardar suas armas em local seguro e preferencialmente sem munições na mesma, se possível em um cofre. Quanto mais camadas, mais difícil será a ocorrência de um acidente ou até mesmo um roubo.

  •  Só coloque o dedo no gatilho quando for fazer o disparo


Esta é uma das regras que mais pessoas desobedecem, não fique com o dedo no gatilho o tempo todo. Somente aponte a arma para o alvo com o dedo fora do gatilho, faça a checagem da mira e então, depois disso coloque o dedo no gatilho. Imediatamente depois de realizar o disparo retire o dedo do gatilho, não é somente quando sair do alvo, sempre que não estiver disparando o dedo deve estar fora do gatilho. Essa regra de segurança é fator de desclassificação nas provas de Tiro Prático.

E como toda arma precisa de munição, o ideal é você procurar sites com menores preços e qualidade. No site armasbrazil.com você pode comprar espoleta small pistol.
[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->