Dicas para viajar no final do ano com segurança e não cair em golpes

Muitos países exigem um plano de seguro viagem para viajar. Veja aqui a importância do seguro e dicas para não cair em golpes.

Com o fim do ano se aproximando, muitas pessoas planejam suas férias de trabalho para poder curtir com os filhos durante o período de recesso escolar, e assim viajar com a família completa. 

Para viajar com tranquilidade é necessário bastante estudo e planejamento. Conhecer bem o seu destino, se organizar financeiramente, criar roteiro e também procurar como garantir a nossa segurança.

Por este motivo, é importante pesquisar e comparar seguros de viagem, para que todos estejam preparados com um eventual problema de saúde. Para te ajudar neste tópico, escrevemos o texto abaixo que vai te nortear na hora de planejar uma viagem e entender a importância do seguro viagem.

Como planejar uma viagem internacional?

Muitas famílias sonham em fazer uma viagem internacional. Ir para a Europa e se encantar com a cultura, obras de arte e cidades históricas ou talvez encarar uma road trip nos Estados Unidos também é uma realização para muitas pessoas.

No entanto, para realizar esses sonhos, é necessário um planejamento sério. O primeiro passo para se organizar para uma viagem internacional é ter conhecimento do seu destino, ou seja, você precisa estudar um pouco o mapa do local para saber se localizar em qualquer eventualidade.

Também é de extrema importância ter domínio do inglês em uma viagem internacional, como também é um grande bônus saber pelo menos o básico para se comunicar na língua local.

Em terceiro lugar podemos destacar o roteiro.Se você souber exatamente o que vai fazer, os locais que vai visitar, aonde vai se alimentar, etc., terá um melhor aproveitamento do tempo e poderá desfrutar de todos os atrativos que quiser.

Com o roteiro planejado, você também pode calcular gastos. Dessa forma não vai se surpreender no final da viagem com os gastos. Nessa parte é importantíssimo colocar todos os tipos de gastos que forem possíveis de antecipar, como transportes, alimentação, passeios, compras e o que mais você conseguir anotar.

Por fim, agora que você já sabe qual o seu destino, sabe se localizar, consegue se comunicar em inglês e/ou na língua local e possui um roteiro de atividades e gastos, chegou a hora de se precaver com um seguro viagem.

Lembre-se de que vários países exigem seguro viagem na entrada, praticamente toda a Europa faz essa exigência, então não podemos vacilar nessa hora.

Existem várias empresas que oferecem seguros de viagem com variados tipos de serviço, mas no geral, a cobertura básica do seguro visa cobrir despesas médicas, odontológicas. Além da cobertura em caso de acidentes que causem invalidez e também traslado do corpo no caso de falecimento.

Quais as vantagens do seguro viagem?

Como falamos anteriormente, existe uma lista de países que exige a comprovação do seguro viagem de turistas, então se você planeja fazer uma viagem internacional, é de suma importância que tenha contratado um seguro.

Além disso, nunca é bom viajar com receio de se sentir mal, ficar doente e não ter o que fazer. Para ter uma ideia, uma internação nos Estados Unidos pode custar 2 mil dólares por dia. 

O seguro viagem cobre todas essas despesas em caso de necessidade por um valor bem menor. Além de despesas médicas, o seguro viagem pode cobrir roubo, furto, perda de bagagem e funeral.

Como contratar o melhor seguro viagem?

Para ajudar você a evitar levar golpes de sites da internet e ajudar a encontrar qual o melhor seguro para contratar numa viagem internacional, nós preparamos essa parte exclusiva para dar algumas dicas.

Antes de tudo você deve saber qual o seu perfil e também qual o seu estilo de viagem. Essa é uma pergunta que as próprias seguradoras farão durante o orçamento.

Se você gosta de praticar esportes radicais ou deseja ir para um lugar selvagem, você possui um perfil diferente de quem quer ir até Paris jantar nos melhores restaurantes e fazer degustação de vinhos.

Além desses fatores, também é importante a sua idade, a duração da viagem, quem está acompanhando e se existem idosos, crianças ou grávidas entre os acompanhantes.

Como falamos anteriormente, há cobertura para despesas médicas, mas também existem coberturas voltadas para roubo, furto e até mesmo perda de itens, como a sua bagagem.

Conhecendo o seu perfil de viajante e sabendo também como será a sua viagem e quem vai te acompanhar, a seguradora fará um orçamento que se enquadre no seu perfil.

Como evitar golpes de seguro viagem?

Bom, nós temos algumas ferramentas muito úteis na internet que podem auxiliar na hora de evitar esse tipo de golpe. Os sites como ReclameAqui e Consumidor.gov são fontes confiáveis que mostram relatos de consumidores com as empresas. 

Nessas plataformas você pode ver quais os tipos de problemas que esses consumidores tiveram, se foram respondidos e também resolvidos. Da mesma forma nós podemos recorrer às redes sociais das empresas para verificar os comentários e avaliação. 

Normalmente, clientes insatisfeitos vão às páginas das empresas para alertar e ajudar futuros consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *