Crudívora
Saúde

Dieta crudívora: os desafios em uma sociedade onde os processados ​​são predominantes

As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância da alimentação saudável e estão buscando opções que sejam boas para o corpo e a mente. Uma dessas opções é a dieta crudívora, que consiste em comer alimentos crus e não processados.

Embora a dieta crudívora possa trazer muitos benefícios à saúde, ela também pode ser desafiadora em uma sociedade onde os alimentos processados ​​são predominantes. Neste artigo, vamos explorar os seus desafios e como superá-los.

O que é a alimentação viva/crudívora e quais são seus benefícios para a saúde?

A dieta crudívora é um tipo de alimentação que consiste em comer alimentos que não foram cozidos, aquecidos ou expostos a altas temperaturas. Afinal, essa dieta crudívora não é complexa como uma instalação de painéis elétricos e não envolve nenhuma preparação ou ingredientes complicados. 

Os alimentos sugeridos para segui-la são frutas, legumes, grãos, sementes, nozes, entre outros alimentos crus e naturais. Esses alimentos são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e nutrientes, essenciais para ativar nosso sistema imunológico e manter nossa saúde e vitalidade. 

Além disso, estudos científicos sugerem que ela pode ajudar a prevenir doenças, fortalecer o sistema imunológico e promover a perda de peso saudável. Apesar dos benefícios à saúde, adotar uma dieta crudívora na sociedade atual pode ser desafiador, pois os alimentos processados ​​dominam a indústria alimentícia. 

Como incluir alimentos crus em sua alimentação diária?

A dieta crudívora está ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo, pois é baseada em alimentos naturais e crus, ricos em nutrientes vitais para o corpo. Embora possa parecer difícil de seguir, a verdade é que incluir alimentos crus na sua alimentação diária pode ser simples e rápido, assim como utilizar uma escova de vedação

Os vegetarianos crudívoros, por exemplo, consomem frutas, legumes, sementes, frutos secos, folhas verdes, vegetais crus e outros alimentos crus ricos em nutrientes. Ao adicionar preparações como saladas, sucos, smoothies e shakes para a sua rotina diária, você pode manter o equilíbrio nutricional e a saúde dos alimentos crus. 

Além disso, evite alimentos processados ​​que contêm conservantes, gorduras trans e outros ingredientes não saudáveis. Ao aderir a alimentos crus, você pode saborear uma refeição nutritiva rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, simultaneamente, em que evita os problemas de saúde relacionados aos alimentos processados.

Os mitos e verdades sobre a alimentação viva/crudívora

Os alimentos crus são ricos em vitaminas e minerais, o que significa que eles podem ajudar a melhorar o sistema imunológico e a prevenir doenças. Da mesma forma, essa alimentação também pode ser um modo eficaz de perder peso, pois é rica em alimentos de baixo teor calórico. 

No entanto, a prática da alimentação crudívora também tem seus desafios. Encontrar alimentos crus orgânicos e saudáveis ​​pode ser um grande desafio para muitas pessoas, e comer muitos alimentos crus ao longo do dia pode se tornar cansativo e repetitivo. Além disso, muitas pessoas optam por não comer alimentos crus devido a sua falta de sabor e textura.

Em uma sociedade onde a maioria dos alimentos são processados, é difícil manter uma dieta crudívora. As tentações são quase sempre presentes e é difícil guardar os desejos às comidas que todos os outros estão comendo e manter o foco. 

No entanto, para manter uma alimentação saudável e equilibrada, é importante selecionar com cuidado os alimentos que se ingere e ter em mente que os alimentos processados ​​não contêm os mesmos nutrientes que os alimentos crus.

Além disso, esses alimentos precisam ser guardados em locais adequados para não estragarem ou serem danificados. As informações de como armazenar cada um pode estar presente em um envelope awb, por exemplo

Em suma, apesar dos desafios, a dieta crudívora pode ser bastante saudável e benéfica se seguida corretamente. Com um pouco de paciência e pesquisa, as pessoas podem encontrar alimentos crus orgânicos e saudáveis ​​e aprender maneiras deliciosas e saudáveis ​​de prepará-los. 

Receitas fáceis e rápidas para preparar pratos crudívoros

Com a tendência da dieta crescendo, mais e mais pessoas estão se voltando para pratos saudáveis ​​e nutritivos à base de alimentos crus. No entanto, encontrar receitas fáceis e rápidas para preparar pratos crudívoros pode ser um desafio, especialmente quando a maioria dos alimentos processados ​​está presente nas ruas. 

As receitas crudívoras que incluem ingredientes tão fáceis de encontrar, quanto uma calça de brim uniforme. Para preparar pratos saudáveis ​​e crudívoros, você pode simplificar as receitas e recorrer a alguns dos itens básicos em sua despensa como vegetais, frutas, nozes e sementes. 

Uma receita prática e saudável para aqueles que seguem a dieta crudívora é uma salada de macarrão de abobrinha. Para preparar, você precisa de abobrinha, molho de tomate, alho, azeite de oliva, manjericão, sal e pimenta. Após cortar a abobrinha em forma de macarrão e temperar com os ingredientes citados, você terá uma salada nutritiva, saborosa e crudívora em apenas alguns minutos.

Gostou do conteúdo? Deixe aqui nos comentários e não deixe de compartilhar em suas redes sociais. Até breve! 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *