Entenda como renovar a sua pele com a técnica Skin Cycling

Manter uma rotina de cuidados com a pele em casa de forma rotineira é um dos pilares fundamentais para envelhecer bem. Não é à toa que os métodos de skincare vem ganhando cada vez mais atenção e são muito comentados nas redes sociais. 

Um novo método de cuidados diários com a pele é o Skin Cycling, criado pela médica dermatologista Whitney Bowe. O termo, em tradução livre para o português, significa ciclo da pele e consiste no rodízio de ativos, alternando a aplicação de retinol e ácidos esfoliantes com dias voltados apenas para a hidratação da cútis. 

Se interessou pelo assunto? Continue a leitura e saiba mais como adotar esse método que é tendência entre as adeptas do skincare.  

Como surgiu o Skin Cycling?

Segundo a criadora do método, Whitney Bowe, é comum as pessoas fazerem longas rotinas de skincare, misturando muitos ativos que, juntos, podem acabar causando alguma irritação ou impossibilitando a entrega dos resultados esperados. 

O Skin Cycling foi criado, portanto, para dar à pele tempo de absorver de forma eficiente os produtos aplicados, alternando os princípios ativos com outras etapas do cronograma de aplicação. 

Saiba como aplicar o Skin Cycling passo a passo

O Skin Cycling é uma rotina de cuidados que deve ser feita à noite, alternando o uso de ácidos retinoicos e ácidos esfoliantes, como o salicílico, com dias focados na hidratação da pele. 

Para aplicar o método, é importante seguir a ordem correta de aplicação dos produtos. Confira o passo a passo a seguir.  

Tudo começa pela esfoliação da pele na primeira noite, e a aplicação do retinol na noite seguinte. Esse processo faz com que o produto penetre melhor, potencializando os resultados. 

Na terceira e quarta noite do ciclo, a pele não recebe produtos ativos para poder descansar. A ideia nesses dias é nutrir a pele, então um bom hidratante voltado para o seu tipo de pele é o mais recomendado. 

Depois, o ciclo se repete com a promessa de uma pele radiante e saudável. 

Durante o dia, a rotina de cuidados com a pele deve seguir o padrão básico com limpeza, hidratação e proteção solar. 

Por que adotar o Skin Cycling?

Primeiramente, o método é universal e pode ser adotado por diferentes tipos de pele. Como o objetivo do ciclo é equilibrar a aplicação de substâncias ativas e hidratantes, ele mantém a barreira cutânea intacta e não sobrecarrega a pele. 

Quais produtos posso usar em uma rotina Skin Cycling?

Se você quer saber quais produtinhos podem se encaixar na rotina de cuidados do método Skin Cycling, confira a seguir. 

1- Primeira noite

Na primeira noite do ciclo, a médica dermatologista criadora do método indica a esfoliação química da pele. Você pode usar o ácido salicílico ou o ácido glicólico para fazer isso. Basta escolher apenas um dos dois e, vale lembrar, que antes de tudo a pele deve estar limpa. 

2- Segunda noite

A segunda noite é voltada para a aplicação de ácidos retinoicos na pele, sempre depois de uma boa limpeza da cútis. Esse ativo entra na rotina diária para regenerar a pele, estimular a produção de colágeno e controlar a oleosidade. Depois, aplique um hidratante voltado para o seu tipo de pele. 

3- Terceira e quarta noite

As duas últimas noites do ciclo são voltadas para hidratação da pele. Vale apostar em produtos que vão nutrir a pele, como um bom hidratante facial, sérum ou vitamina C. 

Por fim, recomece o ciclo! Vale ressaltar que nem toda pele reage da mesma maneira, principalmente ao uso dos ácidos. Por isso, é fundamental consultar um dermatologista antes de adotar qualquer produto para a pele. 

Agora você já conhece o método Skin Cycling e sabe como aplicá-lo no dia a dia. Gostou de conhecer essa tendência? Aposte nessas dicas para ter uma pele mais radiante e saudável. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *