ex-prodígio do Barcelona

O ex-prodígio do Barcelona pode ser a contratação ideal para três gigantes da EPL

O presidente do RB Leipzig, Max Eberl, está pronto para dispensar o ex-prodígio do Barcelona, Ilaix Moriba, no verão, após um período de empréstimo assombroso ao Valencia.

Antes considerado um dos meio-campistas mais talentosos da Europa, o jovem de 20 anos rescindiu seu contrato no Spotify Camp Nou antes de ingressar no Die Roten Bullen em 2021.

No entanto, ele não conseguiu se firmar na Red Bull Arena, registrando apenas duas partidas pelo Leipzig durante sua primeira temporada na Bundesliga.

Moriba não durou nem um ano na Alemanha, com o clube a despachá-lo para o Valencia em janeiro de 2022 por empréstimo até o final da temporada 2021/22.

Depois de um período decente de seis meses no Mestalla, os espanhóis voltaram a contratar o jovem jogador no verão passado, mas o segundo período de empréstimo não saiu conforme o planejado.

Com o Valência lutando com unhas e dentes para garantir seu status na La Liga, o Los Murcielagos provavelmente não ativará a opção de compra no acordo de Moriba se sofrer rebaixamento.

Infelizmente para o jogador, o meio-campista criativo parece não ter futuro no Leipzig, como afirmou o presidente do Leipzig, Eberl para a Betway login.

“Não quero nenhum jogador que não queira jogar pelo Leipzig”, comentou sobre o iminente retorno de Moriba à base, conforme relatado por Fabrizio Romano.

Embora seu desenvolvimento tenha se engasgado depois de deixar o Barcelona, o internacional guineense ainda tem muito tempo para retomar sua carreira e atingir seu potencial.

Mas seu próximo passo pode muito bem definir seu futuro, enquanto avaliamos os possíveis locais de pouso para a estrela do Leipzig, que atraiu o interesse do Crystal Palace no verão passado.

Liverpool

Tem sido uma temporada completamente péssima para o Liverpool, e Jurgen Klopp – se ele permanecer no comando – estará procurando renovar suas opções de meio-campo quando a janela de transferência abrir para negócios no verão.

Alex Oxlade-Chamberlain e Naby Keita deixarão Anfield quando seus contratos terminarem no final da temporada, deixando o técnico alemão com os ossos no meio do parque.

Além dos veteranos Jordan Henderson e Fabinho, o jovem Stefan Bajcetic provavelmente terá um papel de destaque em Merseyside no ano que vem.

James Milner entrou no outono de sua carreira de jogador e pode deixar os Reds, enquanto Thiago Alcântara não pode fazer uma pausa, sofrendo lesões uma após a outra.

O Liverpool terá que adicionar algumas peças ao quebra-cabeça do meio-campo, e Moriba pode ser uma opção sólida, especialmente se o Leipzig decidir descartá-lo em um acordo de preço reduzido.

Manchester United

Erik ten Hag deixou sua marca no time do Manchester United durante sua primeira janela de transferência em Old Trafford, mudando a cara do time que lutou por anos antes de sua chegada.

Casemiro, Christian Eriksen e Marcel Sabitzer se mudaram para impulsionar a casa de máquinas dos Red Devils. Mas ainda há muito espaço para melhorias, como testemunhado pela recente reforma do clube na Premier League.

Fred e Scott McTominay poderiam se separar do United no verão, depois de lutar pelo futebol regular do time principal, o que abriria algumas vagas para novas contratações.

Donny van de Beek é outro candidato a cortar relações com o Man Utd, já que nem a nomeação de Ten Hag o ajudou a firmar-se no Teatro dos Sonhos.

Durante anos, os Red Devils perseguiram o craque do Barcelona, Frenkie de Jong, que está fora de alcance, enquanto a competição por Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, é acirrada.

Moriba pode ser um perfil interessante se o United optar por uma solução de baixo custo para fortalecer seu meio-campo.

Arsenal

Voltando aos dias de glória de Arsene Wenger, o líder da Premier League, o Arsenal, sempre teve um carinho especial por jovens super talentosos.

Contratar jovens talentos e transformá-los em jogadores de primeira classe tem sido a política do clube desde a gestão do francês, e nada mudou desde sua saída.

Mas depois que jovens esperanças, como Albert Sambi Lokonga e Fabio Vieira, não corresponderam às expectativas, os Gunners recorreram a uma solução mais comprovada na forma de Jorginho em janeiro passado.

Infelizmente para Mikel Arteta, nenhuma dessas transferências deu certo como o esperado, já que ele ficou com estrelas seniores, incluindo Granit Xhaka e Thomas Partey, para comandar o show no meio-campo.

Portanto, o Arsenal pode ter que entrar no mercado no final da temporada para lidar com a escassez de opções de meio-campo de qualidade, com Moriba emergindo como uma aposta que vale a pena. Acesse o Canedoenfoque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *