Influenciadores na mídia para produtos e serviços, valem a pena?

Nos últimos anos, influenciadores e testadores de produtos que receberam um produto gratuito para avaliar podem ser vistos em muitos lugares, por exemplo, B. na Amazon, YouTube e muitos outros sites. O segundo caso é sobre produtos que as pessoas obtêm de graça, que podem ser praticamente qualquer coisa, desde lanternas a garrafas térmicas, e o primeiro caso é sobre pessoas sendo pagas para escrever um artigo no qual usam uma empresa de nome, usada para estabelecer “credibilidade” para o site dessa empresa por meio do número de links para esses sites.

Existe alguma razão para considerar esse tipo de publicidade como uma direção indesejável? No caso de links para empresas, a possibilidade de uso dessa publicidade é possibilitada pelo fato de os buscadores não avaliarem propriamente o conteúdo, mas principalmente os links. Isso pode ser mitigado pelos mecanismos de pesquisa usando técnicas para eliminar sites inúteis. Por exemplo, quando eu estava procurando por alguns livros, eu vi sites que são basicamente apenas links para a Amazon, que são supérfluos e são de alguém que na verdade não faz nenhum trabalho, mas ganha dinheiro com links para a Amazon (se você deve comprar algo da Amazon, depois de visitar este site de link). Os resultados da pesquisa de informações são, portanto, piores.

Um problema em obter um produto de graça é que muitos revisores se sentem compelidos a escrever uma crítica positiva. Isso não é para todos, mas os aspectos negativos muitas vezes podem ser negligenciados nesses casos. Revisei alguns produtos que me foram cedidos gratuitamente em relação a revisões já feitas e mencionei os pontos negativos, não só para os leitores, mas também porque quero dar ideias à empresa para melhorar o produto. 

Nos meus casos, nunca houve problemas com essas empresas terem, por exemplo, uma classificação de 5/5 estrelas antecipadamente. Você não me disse o que fazer. Muitas empresas não estão interessadas em tais críticas construtivas, elas apenas querem vender o máximo possível, mas aquelas que apreciam essas coisas. Um revisor não deve se importar que os pontos negativos mencionados possam significar que eles podem não obter outro produto desta empresa gratuitamente, mas parece que muitas pessoas são influenciadas dessa maneira.

Você pode julgar se uma revisão, por exemplo, na Amazon, é útil, especialmente mencionando alguns problemas. Meros elogios, por exemplo, que um produto funciona bem, com muito pouca explicação, não é muito útil. Geralmente é fácil identificar críticas inúteis ou excessivamente positivas simplesmente pela natureza acrítica do texto. 

Com sites, pode ser difícil dizer quais páginas são úteis e confiáveis ​​a partir de textos publicitários. Muitos deles são mal escritos e obviamente usados ​​principalmente como fazendas de links e, como tal, os artigos muitas vezes não são tão importantes, muitas vezes são de baixa qualidade, às vezes até parece que foram gerados por um gerador de números aleatórios! Esses sites geralmente não são úteis para avaliar a qualidade de um site/serviço (mencionado no artigo) e outros sites devem ser consultados primeiro para orientação antes de decidir sobre um serviço ou produto, isso pode fazer qualquer coisa, desde um site de namoro até um site de apostas, por exemplo 22Bet login.

Claro, nem todo mundo está qualificado para escrever uma crítica útil, e tais críticas não significam necessariamente que essa pessoa está escrevendo uma crítica positiva simplesmente porque recebeu o produto gratuitamente. No entanto, para evitar problemas, geralmente leio comentários, então vejo primeiro os comentários negativos, depois os comentários mais longos que mencionam alguns pontos críticos (que ainda podem dar uma classificação de 5/5) e, em seguida, os comentários positivos mais longos que mencionam apenas pontos positivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *