Os diretores clínicos da Unidade de Pronto Atendimento de Senador Canedo e do Centro de Especialidades Médicas, Dr. Pedro Couto e Dr. Rodrigo Camargo, esclarecem que ao contrário do que está sendo disseminado em redes sociais, não existe surto de meningite em Senador Canedo.
O Dr. Pedro Couto salienta que um paciente foi encaminhado para o HDT com suspeita da doença, e que alguns dias depois, foi confirmado o diagnóstico de meningite. O paciente faleceu, contudo, o médico tranquilizou a população: “Não existe perigo nenhum, todas as medidas de proteção foram tomadas em relação a esse caso do paciente que foi levado para o HDT”, disse.
Já o Dr. Rodrigo Camargo falou do tipo da bactéria encontrada no paciente: “Frisando o que o Dr. Pedro falou, foi uma meningite de bactéria com baixa infectividade e baixa patogenicidade em relação às outras bactérias da meningite, por esse motivo, não é necessário a quimioprofilaxia dos comunicantes nem bloqueio vacinal. A comunidade pode ficar tranquila em relação a esse caso”, concluiu.
*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo