Saúde

Médicos tranquilizam a população e negam surto de meningite em Senador Canedo

Os diretores clínicos da Unidade de Pronto Atendimento de Senador Canedo e do Centro de Especialidades Médicas, Dr. Pedro Couto e Dr. Rodrigo Camargo, esclarecem que ao contrário do que está sendo disseminado em redes sociais, não existe surto de meningite em Senador Canedo.

Dr. Pedro Couto salienta que um paciente foi encaminhado para o HDT com suspeita da doença, e que alguns dias depois, foi confirmado o diagnóstico de meningite. O paciente faleceu, contudo, o médico tranquilizou a população: “Não existe perigo nenhum, todas as medidas de proteção foram tomadas em relação a esse caso do paciente que foi levado para o HDT”, disse.

Já o Dr. Rodrigo Camargo falou do tipo da bactéria encontrada no paciente: “Frisando o que o Dr. Pedro falou, foi uma meningite de bactéria com baixa infectividade e baixa patogenicidade em relação às outras bactérias da meningite, por esse motivo, não é necessário a quimioprofilaxia dos comunicantes nem bloqueio vacinal. A comunidade pode ficar tranquila em relação a esse caso”, concluiu.

*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.