Quinta, 20 DE janeiro DE 2022

Nova ETA dobrará capacidade de produção de água em Senador Canedo

O novo investimento garante produção em torno de 1 milhão de litros de água (por hora)

Publicado em:

10 de
set
Categorias: Cidade.

ETA do Ribeirão Sozinha/Reprodução

Começa a operar nesta terça-feira (10) a nova Estação de Tratamento de Água (ETA), do Ribeirão Sozinha. O novo investimento garante produção em torno de 1 milhão de litros de água (por hora), podendo ser ampliada. A nova ETA é mais um mecanismo  implantado para garantir o abastecimento de água no município, e somando a produção de água tratada (da nova ETA com a da Tratadora da antiga Emgopa), serão mais de 2 milhões de litros de água (por hora) na produção da Sanesc.


O impacto positivo de obras em várias frentes de saneamento, inclusive com montagem de válvulas reguladoras de pressão e ampliação de redes adutoras, não só beneficia o sistema de abastecimento de água atual, como também garante o desenvolvimento da cidade. “Com ações e obras de saneamento municipal, seja para garantir água tratada ou esgotamento sanitário, permitiremos que Senador Canedo cresça, ainda mais, e se desenvolva, além de proporcionar saúde e bem-estar para toda a população, com um serviço de alta qualidade, prestado por uma empresa pública e municipal”, afirma Divino Lemes.


ETA Ribeirão Sozinha/Reprodução

Nova Rede


Para a implantação da nova rede, que vai melhorar e sanar problemas crônicos de distribuição e pressão de água (em muitas regiões da cidade), a rede de abastecimento de Senador Canedo será desligada durante 8 horas, nesta terça-feira (10) a partir do início da manhã.


A manobra (que é necessária) contará com logística adequada e aviso, para que a comunidade faça reservas domiciliares. Caminhões pipas auxiliarão no abastecimento com água tratada, em locais como: hospitais e espaços que não podem interromper a prestação do serviço público.


Ribeirão Sozinha/Reprodução


*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo


Entrega das chaves dos apartamentos - Residenciais Santa Edwiges l e ll


[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->