Segunda, 17 DE janeiro DE 2022

Novo modelo de carteira de identidade já pode ser emitido em Goiás

Com a nova modalidade, além do CPF e PIS/PASEP, o título de eleitor, a carteira de trabalho, O NIS, dentre outros documentos ficarão em uma única carteira

Publicado em:

25 de
abr
Categorias: Brasil.

Foto: Reprodução/PC

Já pode ser emitido em Goiás o novo modelo de Carteira de Identidade. O documento inclui, em um único impresso, doze tipos de informações pessoais, inclusive nome social, para quem desejar, e tipo sanguíneo.


No modelo precedente, CPF e PIS/PASEP poderiam ser inseridos junto ao Registro Geral (RG). Agora, além desses, Número de Identificação Social (NIS); PIS/PASEP; Cartão Nacional de Saúde; Título de Eleitor; número do documento de identidade profissional; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); número de Certificado Militar; tipo Sanguíneo e fator RH; condições específicas de saúde, como atestados ou documento de associação específica de saúde; e nome social podem ser inclusos.


A Polícia Civil (PC) ressalta que, para a inclusão dos documentos, é necessário a apresentação comprobatória dos mesmos. Para emissão, basta o interessado procurar todas as unidades de atendimento conforme o Decreto 9.278/2018.


A corporação reitera ainda que os documentos obrigatórios continuam os mesmos. Sendo eles a certidão de nascimento, casamento ou divórcio e comprovante de endereço. Para emitir a segunda via dos tais, há taxa é de R$ 28,89.


Fonte: Mais Goiás
[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->