O que é k-style e como copiar essa moda?

Estilo das coreanas influencia fashionistas de todas as idades, além de ser muito versátil

A cultura coreana ganhou muita atenção da mídia nos últimos tempos, influenciada principalmente pela popularidade do gênero K-pop. Combinando tênis casual com peças mais sérias e remetendo a estilos completamente diferentes, o k-style é uma das tendências que acompanha o boom desse universo no mundo.

O Tik Tok é uma das principais plataformas onde meninas e meninos pesquisam e compartilham referências do k-style. A popularidade de lojas de fast-fashion que coloca as tendências ao alcance dos consumidores quase que de forma instantânea também facilita a disseminação do k-style.

Na internet, existem diversas influenciadoras que divulgam o k-style em suas postagens, assim como “pessoas comuns” que postam suas criações no dia a dia. Confira neste post como surgiu essa moda, quais são as suas principais características e como se inspirar no k-style para montar looks para o dia a dia.

K-style: o que é essa tendência?

As coreanas são conhecidas no mundo digital por diversos motivos. Um deles, com certeza, é a variedade de produtos de skincare utilizados, assim como técnicas de maquiagem e beleza copiadas mundo afora. Além disso, o estilo das coreanas é muito mencionado quando o assunto é atitude. 

De forma geral, o k-style combina uma série de referências descoladas, jovens e urbanas, possibilitando que cada pessoa use a criatividade para montar seu visual. Embora o k-style seja replicado como tendência, ele é conhecido pela autenticidade das coreanas na forma de se vestir e versatilidade na escolha das peças. 

Características do k-style

Porém, se o k-style é tão plural na combinação de estéticas, como é possível identificar um look dentro dessa tendência? Um dos principais termos que podemos associar ao k-style é o high-low. Isso nada mais é do que a combinação de uma peça mais casual com outra que contenha informação de moda ou uma estética diferenciada. 

Nesse sentido, o k-style pode ser adaptado a diversas situações, desde um look para o trabalho até para dançar com as amigas. A geração Z é uma das que mais usa e influencia o k-style, explorando peças sem distinção de gênero, combinando roupas de grife com acessórios comprados em brechós e adicionando um toque pessoal em cada composição. 

Looks do k-style para copiar

Uma das vantagens de se inspirar em looks de k-style é que eles não exigem peças superelaboradas ou caras. É possível montar composições com o que você já tem no armário, especialmente se customização é algo que te agrada. Embora seja associado ao público mais jovem, o k-style pode ser explorado por pessoas de todas as idades.

Comprimentos mini

As minissaias fazem parte de diversas manifestações de culturas orientais. No caso do k-style, as minissaias, miniblusas e até mesmo miniacessórios são essenciais para montar um look dentro desse universo. Marcas como a grife Miu Miu ajudaram a popularizar ainda mais os comprimentos mini, tendência que também invadiu o guarda-roupa dos meninos mais fashionistas. 

Casual chic

Esse estilo não é exclusivo do k-style, mas é um dos principais pontos de partida das coreanas na hora de se vestir. Aqui, vale combinar desde peças supercasuais, como bonés e tênis, até roupas bem específicas, como blazers de alfaiataria e casacos estruturados. 

Descolado e confortável

Aqui, a principal regra é “menos é mais”. Para quem prefere looks mais femininos, combinar um blusão de moletom oversized, usado aqui como vestido, e uma sandália com salto é um bom exemplo. Modelagens mais soltas e cores sóbrias também passam a ideia de um look sem esforço, mas urbano e antenado com a moda. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *