Segunda, 17 DE janeiro DE 2022

Outubro Rosa promove atendimento e alerta sobre a prevenção do câncer de mama

A ação, em prol da saúde da mulher, tem sido feita de forma contínua

Publicado em:

17 de
out
Categorias: Saúde.

Foto/Reprodução

Foto/Divulgação

O evento Outubro Rosa foi realizado nesta quarta-feira (16) na Maternidade Municipal Aristina Cândido. A abertura da ação, logo no início da manhã, foi com a palestra da enfermeira Nara Borges (integrante da Regional Centro Sul) da Secretaria Estadual de Saúde. Dezenas de mulheres, e também homens, puderam se informar sobre o câncer de mama (fatores de riscos, prevenção, acompanhamento médico e principalmente sobre a importância do autoexame).


Foto/Reprodução

Na ação, outras atividades foram desenvolvidas, dentre elas: consultas, exames de mamografia e ultrassonografia, testes rápidos (HIV – Hepatite), orientação e distribuição de kits (pela equipe da Saúde Bucal), teste de glicemia, verificação da pressão arterial e atendimento de auriculoterapia. Para as presentes foram sorteados brindes e desenvolvidas ações de beleza e cuidado pessoal.


Entre os presentes: o prefeito Divino Lemes, a vereadora Marcelita Manze, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josué Alves, a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Dias, e o diretor da Maternidade, Vinícius Luizine.


Foto/Reprodução

A ação, em prol da saúde da mulher, tem sido feita de forma contínua, sendo que nos últimos três meses, mais de 900 exames de mamografia foram realizados pela rede municipal (que também promove palestras, consultas com especialistas e garante o diagnóstico em prazo curto, dando mais eficiência ao tratamento, quando este é necessário). Todas as mulheres presentes na atividade fizeram triagem, para que consultas e exames fossem realizados.



*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->