Segunda, 17 DE janeiro DE 2022

Pelo segundo ano consecutivo, Senador Canedo é destaque nacional em atendimento odontológico

O município, recentemente, também foi certificado no Prêmio Nacional de Saúde Bucal

Publicado em:

12 de
out
Categorias: Cidade.

Foto/Reprodução

O Conselho Regional de Odontologia do Estado de Goiás, reconheceu pela segunda vez, o município de Senador Canedo como referência em qualidade de prestação de serviços à comunidade. A cidade ficou em primeiro lugar entre as localidades com população entre 100.000 a 500.001 habitantes. O município, recentemente, também foi certificado no Prêmio Nacional de Saúde Bucal, promovido pelo Conselho Federal de Odontologia.


Os dados preconizados, quais foram avaliados, são o reflexo da ampliação do atendimento e também a qualidade destes. São mais de 187 mil procedimentos odontológicos somados (média anual), realizados pela Secretaria Municipal de Saúde. São quase 100 profissionais que atuam na Saúde Bucal, compromissados com o cidadão.


A atuação é bem perto da população e das residências, disponibilizando, por exemplo, horários diferentes para aqueles que trabalham, para que possam ter acesso a um profissional, inclusive em casos de emergência.


São dezenas de projetos em serviços de prevenção, atendimento especial e outros. Participaram da solenidade: o secretário municipal de Saúde – Carlos Maranhão, o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Goiás – Renerson Gomes, o diretor municipal da Saúde Bucal – Rafael Sarto, e Isadora Morais – presidente da Comissão de coordenadores de saúde bucal do CRO-GO e coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas.



*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->