Terça, 07 DE dezembro DE 2021

Prefeitos se reúnem para discutir ações de melhoria na Saúde municipal

O encontro de planejamento e avaliação foi realizado nesta segunda-feira (12)

Publicado em:

13 de
ago
Categorias: Saúde.

Foto/Reprodução

Foi realizado nesta segunda-feira (12), um encontro de planejamento e avaliação com foco na Saúde municipal. Estiveram reunidos os prefeitos: Divino Lemes – Senador Canedo, Kelton Pinheiro – Bonfinópolis,  Edimon Borges – Caldazinha e Silvani do Nascimento – secretária municipal de Bela Vista de Goiás,  junto a secretários e técnicos dos municípios.


Em pauta, os administradores discutiram soluções para problemas enfrentados, de forma conjunta ou similar, no que refere à saúde. Entre os principais desafios colocados pelos administradores municipais está a execução de serviços como: consultas e exames especializados, vagas de internação (principalmente UTI) e cirurgias que necessitam de regulação e encaminhamento para outras unidades (Capital e Estado), onde o tempo de espera e as limitações de serviços atingem pacientes.


“O morador está na cidade, e ele vai cobrar de quem está mais próximo, no caso o prefeito, porém, muita das vezes, ficamos presos em situações que não estão em nosso controle”, disse o prefeito Divino Lemes.


As cidades vizinhas possuem uma série de parcerias em atendimentos, como os executados pela Maternidade Municipal de Senador Canedo, e a cidade também recebe pacientes no pronto atendimento, e em alguns casos, na Atenção Básica.


Em julho deste ano, segundo dados do Consolidado da Rede Municipal de Saúde, foram mais de 600 pacientes vindos de Bonfinópolis, Bela Vista de Goiás e Caldazinha. “O trabalho em conjunto auxilia, não só a união política de cobrar mais efetividade em serviços que não são de responsabilidade do município, mas também em achar saídas para solução de problemas, de forma definitiva, e também melhorar o diálogo dos técnicos que trabalham com a comunidade”, afirma Lemes.


O encontro foi realizado na Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo, com a presença do secretário municipal da cidade, Carlos Maranhão.


*Fonte: Prefeitura Municipal de Senador Canedo


Presidência da Câmara - falta de transparência e projetos que não saíram do papel


[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->