Sexta, 21 DE janeiro DE 2022

Prefeitura revitaliza sinalização de trânsito em Senador Canedo

A ação melhora o fluxo e a facilidade em trafegar pela cidade

Publicado em:

30 de
jul
Categorias: Trânsito.

Foto/Reprodução

Com  alto fluxo de veículos circulando pelo município, a sinalização é indispensável para possibilitar a fluidez do trânsito e evitar acidentes. Consciente desta necessidade, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, está revitalizando a sinalização em diversos pontos, com sinais verticais e horizontais, melhorando o fluxo e a facilidade em trafegar pela cidade.


Os sinais verticais são formados por placas, fixadas ou suspensas sobre a pista, e a sinalização horizontal é realizada no comprimento da via, demarcando espaços, indicações de parada e faixa de pedestres. Juntas, formam um conjunto de soluções para um trânsito melhor. Todo tipo de sinalização necessita de um estudo prévio da via para verificar as necessidades e demandas, e assim, são instalados os sinais necessários em cada via.


Um exemplo são as lombadas (quebra-molas), a instalação é feita após estudo técnico, principalmente em vias onde existem vários incidentes em que motoristas abusam da velocidade, colocando em risco inclusive a vida de pedestres. “Antes mesmo da instalação de uma lombada, seguimos a legislação e até estendemos o prazo, que diz que deve existir uma sinalização vertical, anterior a intervenção asfáltica, isto porque a outra sinalização só pode ser feita 24 horas depois, tempo de secagem do material usado”.


Para dinamizar o processo e garantir que mais áreas sejam sinalizadas, qualquer morador pode solicitar diretamente na Superintendência Municipal de Trânsito, por meio de solicitação ou ofício, ou na Ouvidoria no 3275-3000. Após isto, o processo é realizado e a sinalização efetuada, conforme estudo técnico.


*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo


O Rei das Caricaturas - conheça o cartunista Ado Ramos (Blitz)


[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->