conta empresarial

Quais os benefícios de ter uma conta empresarial?

Ser um empreendedor envolve muito mais do que apenas ter uma boa ideia. Isso porque, construir um negócio do zero exige muito trabalho duro. Justamente por isso que surgiram uma série de ferramentas para facilitar alguns processos, como é o caso da conta empresarial.

Isso porque, esse tipo de conta facilita o processo de recebimento dos seus clientes, como também o pagamento de  fornecedores com credibilidade e segurança. Dessa forma, é possível evitar possíveis problemas relacionados ao Imposto de Renda, por exemplo. 

Em suma, através dessa ferramenta, é possível verificar de maneira mais fácil as origens e destinos do dinheiro presente na conta. 

Além de conseguir ter um maior controle dos seus lucros, o que possibilita novos investimentos e aplicações, mesmo sem ser formado em um curso app marketing.

Portanto, confira a seguir mais informações sobre esse tipo de conta, bem como confira todos os lados positivos e recomendações da conta empresarial. 

Desse modo, é possível entender formas de criar esse tipo de conta para beneficiar a sua marca e facilitar o seu trabalho como empreendedor. 

Quais os benefícios de ter uma conta empresarial?

Em primeiro lugar, é preciso saber que apenas pessoas jurídicas podem ter uma conta empresarial. 

Vale a pena lembrar que pessoas jurídicas são aquelas que possuem seu CPF vinculados a um número de CNPJ, documento que registra empresas. Isso também vale para os empreendedores que possuem registro de MEI. 

Uma vez que o seu negócio esteja devidamente cadastrado, bastará buscar uma instituição financeira que ofereça contas jurídicas. 

Atualmente, existem inúmeros bancos que oferecem esse serviço, até mesmo digitais, assim como existem vários cursos de urbanismo, por exemplo. 

Em suma, uma vez que o empreendedor passa a utilizar a conta empresarial, é possível notar os seguintes benefícios:

  • Receber de seus clientes facilmente;
  • Pagar fornecedores com credibilidade e segurança;
  • Não ter problemas com imposto de renda;
  • Maior administração dos seus lucros.

Vale a pena destacar que a criação de uma conta diferenciada para os empreendedores foi construída justamente para facilitar a organização da vida financeira de uma companhia, seja ela grande ou pequena. 

Portanto, o maior benefício desse serviço é conseguir conquistar um maior poder sobre o dinheiro do seu negócio.

Por que ter uma conta dedicada para a empresa?

Assim como já mencionado anteriormente, esse tipo de conta facilita todos os processos que uma companhia precisa fazer em relação a sua vida financeira. 

Dessa forma, é possível otimizar tempo e com isso melhorar o atendimento aos seus clientes e investir na realização de um curso de ouvidoria, por exemplo.

Vale a pena destacar que a conta empresarial não é a única facilidade construída para empreendedores. 

Isso porque, é possível contar com sistemas, softwares e até mesmo aplicativos que buscam otimizar e facilitar a gestão financeira de um negócio melhorando toda a administração financeira de sua marca. 

Quais os riscos de não ter uma conta empresarial?

A conta empresarial é tão importante para que seu negócio seja construído de maneira sólida, que deixar de usar uma diferenciada pode significar riscos para sua empresa. 

Principalmente o risco de sofrer muitos prejuízos, podendo até ter a personalidade jurídica desconsiderada. 

Vale lembrar que quando isso acontece, o problema pode não só atingir o patrimônio dos sócios, mas também do administrador, se for o caso, que pode ser ou não ser formado em cursos para área comercial

Ademais, a empresa ainda corre o risco de uma possível responsabilidade tributária, conforme esclarece o Código Civil. 

Por que ter uma gestão financeira no seu negócio?

A alma de um negócio é ter bons produtos, construir uma boa relação com clientes, mas também manter uma boa gestão financeira de modo que a companhia possa ser saudável e manter um bom equilíbrio entre as dívidas, reservas de dinheiro e investimentos. 

Em suma, quando a companhia não consegue investir em um curso de oratória para seus funcionários, por exemplo, ela não consegue crescer e se desenvolver. 

Entretanto, é preciso manter as dívidas sob controle e ao mesmo tempo guardar as economias para períodos de crises. Portanto, conclui-se que é preciso ter estratégias para gerir as finanças de uma empresa.

É sempre válido destacar que quando a companhia não consegue ter uma boa gestão, ela pode ser levada à falência e deixar de existir, deixando apenas prejuízos para funcionários, gestores e donos. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *