Saúde

Quais os erros mais comuns na utilização do fio dental

Manter uma saúde bucal parte primeiramente de cada um, porém, ir ao dentista é algo fundamental para você ter um direcionamento para uma melhor higienização, já que há diversas pessoas não sabem como usar o fio dental corretamente, por exemplo.

Antes de tudo, é importante ter a noção de como a saúde bucal é essencial para a vida de cada um, já que não é só a boca que é influenciada pela má higienização.

Isso pode causar problemas ao corpo todo e, por isso, se você possui um plano dental empresarial, utilize ele para uma melhor higienização.

Além disso, muitas pessoas que não utilizam o fio dental, não conhecem realmente os benefícios que esse traz para a boca da pessoa, o que deveria ser ensinado desde criança, para que crie um hábito de escovação correta, evitando que doenças, como a cárie, que é muito comum, ocorram.

Por fim, o  plano odontologico para mei disponibiliza fio dental e diversos outros procedimentos e ferramentas.

Por que usar o fio dental e seus benefícios

Por mais que as pessoas achem que somente a escova de dente é o necessário para uma boa saúde bucal, estão enganadas, já que só ela não é o suficiente.

 

A escova não consegue alcançar lugares de difícil acesso, como é o caso das separações entre os dentes, onde há muita proliferação de alimentos não digeridos.

 

Dessa forma, se você não limpar esses pequenos espaços entre os dentes, as sobras de alimentos que ficam por lá acabam atraindo a proliferação de bactérias, que podem resultar em doenças bucais graves, como a periodontite. Essa doença pode ser tratada em plano dental para empresa.

 

A coisa mais importante a se fazer é passar esse conhecimento desde cedo aos mais jovens, para que eles tenham sempre o hábito constante de utilizar o fio dental.

Isso não é muito comum numa idade mais jovem, justamente por eles não terem esse discernimento e não saberem utilizar de forma efetiva o fio dental.

Os benefícios que o fio dental traz para a saúde bucal são realmente valiosos, já que com o uso corretamente dele você já previne que problemas ocorram, como a gengivite.

A gengivite e outras complicações podem ser resolvidas em seu plano empresarial odontologico.

Como utilizar corretamente o fio dental

Agora que ficou mais claro acerca da importância do uso do fio dental, é relevante se atentar em algumas dicas que irão te ajudar na hora de utilizar corretamente o fio dental, evitando que erros aconteçam e que você não desperdice seu tempo.

  • Utilizar o fio dental antes da escovação

A primeira observação a se fazer acerca do uso, é que deve ser realizado antes da escovação, erro básico que muitas pessoas ainda cometem.

Deve ser utilizado antes pois a função do fio dental é retirar alimento dentre os dentes, para serem removidos corretamente pela escova após esse “deslocamento”.

Além do mais, você só conseguirá realmente limpar a separação entre os dentes se não tiver nenhum obstáculo, que nesse caso são os restos de alimentos.

  • Utilizar um pedaço grande de fio dental

Muitas pessoas acabam pegando pequenos pedaços de fio dental, o que não é recomendado. O certo é utilizar um filete de 40 centímetros aproximadamente, não podendo passar muito disso, já que o excesso também acabará dificultando a limpeza.

 

Caso você não tenha um tamanho adequado nas mãos, pode complicar o procedimento.

  • Não utilizar força e sim técnica

A aplicação de muita força resultará apenas em desgaste gengival, podendo até ocorrer sangramento na hora que você estiver executando a limpeza.

 

Por isso, o recomendado é utilizar o fio dental com técnica, realizando movimentos conscientes que podem ser ensinados pelo dentista de forma efetiva.

Importância da higiene bucal

As pessoas ainda acham que a higiene bucal é importante apenas para a boca, o que está completamente errada, já que está ligada a diversos fatores, como:

  • Qualidade de vida;
  • Saúde psicológica;
  • Disposição no dia a dia;
  • Evitar que problemas não bucais ocorram.

Pode-se concluir, portanto, que a escovação dentária, juntamente com a utilização correta do fio dental são extremamente benéficos para uma vida mais saudável.

Dessa maneira, procure saber sobre plano odontologico para empresas, para poder utilizar desse serviço de uma maneira eficaz.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.