Quinta, 20 DE janeiro DE 2022

Qual melhor? Pistola ou Revólver? 

No post de hoje vamos falar sobre as diferenças dessas duas armas potentes, que algumas pessoas pensam que são a mesma coisa, mas são duas armas que possuem características bem diferentes.

Publicado em:

8 de
dez
Categorias: Segurança.

No post de hoje vamos falar sobre as diferenças dessas duas armas potentes, que algumas pessoas pensam que são a mesma coisa, mas são duas armas que possuem características bem diferentes.

Como funcina o Revólver


Esse é o tipo de arma de fogo mais conhecido.

O revólver possui ferra mentas para defesa mais simples, sendo uma excelente alternativa para quem não possui habilidade, pois essa arma dá a sensação de segurança.

Costumo dizer que o revólver é uma grande escola de tiro, se você atirar por algum tempo com o revólver, você vai conseguir atirar muito bem com qualquer outra arma.

Ele possui um tambor rotativo e câmaras de 5 a 8 disparos, sendo uma arma prática e simples de manusear.

O seu mecanismo é muito fácil por ser ação simples ou dupla.

Além da facilidade de manuseio e ser uma arma segura, uma outra vantagem do revólver em relação às pistolas, é que caso uma munição venha falhar, basta somente acionar o gatilho que o cilindro vai girar e disparar a outra munição, isso faz dele uma ótima escolha como arma de defesa.

Como funciona a pistola


A pistola glock 380 já é uma arma mais sofisticada e complexa do que o revólver, sendo uma das primeiras armas com recuo e carregamento automático.

Esse já é um modelo de arma que exige mais conhecimento, pois é uma arma muito potente, com capacidade de realizar vários disparos em menos tempo e por conter mais detalhes.

Por isso, é importante que o atirador tenha um pouco mais de habilidade para manusear essa arma incrível.

Seus fabricantes tinham como objetivo tornar as pistolas uma arma mais confortável para exercer sua função e agradar ainda mais os seus admiradores.

A maioria das pistolas são semi-automáticas, o que quer dizer que para seu funcionamento basta puxar o ferrolho para trás, isso faz com que os gases que vem da combustão da pólvora atuem sobre o ferrolho, guiando a munição para a câmara e deixando a arma carregada.

A grande vantagem das pistolas quando comparadas ao revólver, fica por conta da sua maior capacidade de armazenamento, por exemplo: Um revólver tem a capacidade máxima de 8 disparos, já uma pistola sua capacidade pode chegar a mais de 20 tiros e é uma arma mais rápida.

Mas isso não tira as vantagens do revólver, por se tratar de uma arma potente,  não exige muita habilidade e seus preços são mais acessíveis.

As pistolas também são armas potentes, mas por serem mais complexas já é necessário um pouco mais de conhecimento.

As duas armas são incríveis, você só precisa levar em consideração as suas necessidades para escolher a que atenda às suas necessidades.

Independente da arma que você escolher, o mais importante é que você se sinta confiante e familiarizado com ela, afinal de contas ela será sua segurança.

Mesmo sabendo de todas as funcionalidades da glock 380, caso queira uma arma maior, você pode comprar uma carabina puma, pois é uma das mais competitivas do mercado, de armas de grosso calibri.

 
[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->