Quinta, 20 DE janeiro DE 2022

Quem resiste a cãozinho Buldogue Francês? Saiba tudo sobre a raça

Confira características, história, personalidades e muito mais sobre a raça Buldogue Francês

Publicado em:

30 de
nov
Categorias: Blog.

Confira características, história, personalidades e muito mais sobre a raça Buldogue Francês

O Buldogue Francês é uma raça popular no mundo todo. Ele é um cachorro de pequeno porte, amado por milhares de pessoas. Se você adora brincar com animais de estimação, esse pode ser o seu pet ideal.

O Buldogue Francês, além de tranquilo e companheiro, é muito brincalhão. Contudo, é comum encontrar diversas dúvidas sobre suas características, principalmente, por ele ser um cachorro braquicefálico — aspecto que remete ao focinho achatado, sem formato alongado como o de outras raças. Continue lendo e descubra tudo sobre essa raça!

Origem do Buldogue Francês


O Buldogue Francês, também chamado de Bulldog Francês, tem uma teoria de origem um pouco complexa. Segundo a lenda, ele surgiu na Inglaterra, local onde cachorros desse porte eram bem famosos, pois eram a companhia das mulheres rendeiras dentro de casa.

Nesse período, eles também eram caçadores de ratos que entravam nos estabelecimentos na Europa. No entanto, sua fofura e carisma conquistou várias pessoas.

Após a Revolução Industrial, o trabalho dessas mulheres foi substituído por máquinas, fazendo com que elas se mudassem para a França à procura de emprego. Logo, levaram seu tão amado animalzinho de estimação. Ao longo do tempo os franceses “adotaram” esses cães, o que definiu o nome da raça.

Características


Suas características físicas são bem marcantes. Como comentamos, ele é considerado um animal de pequeno porte e apresenta um corpo mais compacto e forte.

Sua cabeça tem formato quadrado, com algumas rugas — aspecto muito marcante do Buldogue Francês. O focinho é curto e achatado, com narinas abertas. As orelhas demonstram um estado constante de alerta, que conecta com seus olhos arredondados e saltados.

Quanto à pelagem, um cão adulto dessa raça tem pelos curtos, macios, lisos e brilhantes. A sua principal cor é conhecida como fulvo, uma mistura de caramelo, com variações mais próximas do café com leite. Outros apresentam manchas da cor branca ou preta e outros são completamente pretos.

Temperamento do Buldogue Francês


A principal função do Buldogue Francês é ser um cachorro de companhia. Esse animal foi criado para isso, o que afetou o seu temperamento. Afinal, não é à toa que ele é conhecido como um cão muito alerta.

Esses cachorros são bem inteligentes, aprendendo comportamentos com muita rapidez e facilidade, principalmente quando ensinados desde a infância.

Eles também são bem dependentes do dono, exigindo mais dedicação, contato e interação. Esse ponto é bastante delicado, pois, quando não recebem atenção o suficiente, podem desenvolver ansiedade.

Como essa raça apresenta a síndrome braquicefálica, ele sofre com dificuldades respiratórias, o que torna as brincadeiras mais lentas e limita as atividades físicas. No entanto, é possível brincar e interagir com eles e evitar qualquer problema de saúde, bastando controlar o tipo de exercício com o pet.

Ao contrário do que muitos pensam, esse cãozinho não late muito devido ao seu baixo nível de energia em comparação com outros cachorros, a não ser que ele deseje a atenção do seu tutor.

Como ele exige mais atenção do dono, é possível que desenvolvam um comportamento destrutivo, principalmente se ficarem sozinhos a maior parte do tempo. No entanto, com paciência e treino, essa raça aprende fácil e domina comportamentos inteligentes e tranquilos.

Cuidados e curiosidades



  • O Buldogue Francês costuma roncar bastante por causa do seu focinho mais achatado e sua dificuldade de respiração.

  • A raça não lida bem com mudanças drásticas de temperatura; por isso, é importante ter atenção em certas épocas do ano e ao passear fora de casa.

  • Eles são cachorros bem apegados aos seus donos e amam receber carinho e atenção.

  • É preciso ter cuidado com a frequência de banhos, pois o excesso pode desenvolver dermatite no animal.


Agora que você sabe tudo sobre o Buldogue Francês, é possível ter ainda mais amor por esses pets fofos e carinhosos, não? Apesar de exigirem um cuidado extra, são grandes companheiros e gostam de ficar em casa com seus donos.
[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->