História

Reativação de linha férrea colocará Senador Canedo no roteiro turístico de Goiás

Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo é formado, inicialmente, por oito municípios, e é responsável pelo projeto de reativação de trilhos (locomotivas e vagões) com finalidade turística. As antigas estações, reformadas, representariam investimento econômico, histórico e social para cidades como Senador Canedo, Silvânia, Pires do Rio, dentre outras. 

Rede de Trens Turísticos ligaria Senador Canedo a Catalão. O trabalho envolve Prefeituras e Câmaras Municipais, e tem o apoio do Ministério do Turismo e da concessionária que administra a extinta Rede Ferroviária Federal S.A (a RFF já fez a doação de uma locomotiva para o projeto). A iniciativa está em estudo de viabilidade (técnica e econômica) para definir roteiro e atrativos turísticos.

Quando ativa, a linha será o 29º roteiro com esta finalidade (passeios e viagens regulares). A reativação turística beneficiará as cidades com geração de emprego e renda, além de reformas de imóveis e roteiros (que até muito dos moradores desconhecem).

*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.