Relatório aponta falhas no veículo projetado pela Tesla

Relatório aponta falhas no veículo projetado pela Tesla

Você com certeza conhece os carros da Tesla. Eles se tornaram populares principalmente por serem elétricos e por apresentarem uma nova tecnologia para o motorista, o que fez com que muitas pessoas se interessassem pelos modelos e começassem a investir na marca. No entanto, parece que alguma coisa não está dando certo. Muitos motoristas relatam que os carros estão ficando fora de controle, causando acidentes e deixando pessoas em situações de risco, o que acaba diminuindo a credibilidade da Tesla em relação a outras marcas de carro.

Muitos dos problemas relatados indicam falhas como carros não equilibrados, piloto automático parando de funcionar sem motivo aparente, ar-condicionado apresentando falhas e alguns relataram que ficaram presos porque as portas simplesmente não abriram. Se um veículo não está equilibrado, ele precisa do serviço de balanceador dinâmico. Por meio desse serviço, toda a distribuição assimétrica em um rotor é corrigida, isso faz com que deformações sejam evitadas, garantindo a vida útil daquela máquina.

Como a maioria dos problemas descritos são sobre a qualidade dos carros, esse tipo de serviço seria crucial para saber se o veículo está devidamente equilibrado, evitando esses tipos de falhas. Confira abaixo algumas das falhas mais comuns que motoristas da Tesla relataram e como a falta de serviço de balanceador dinâmico pode fazer falta.

Problemas com a bateria

Muitas das queixas feitas pelos motoristas são de que a bateria do carro é ineficiente. Alguns dizem que a bateria do Tesla parece viciada, o que é um grande problema quando falamos de carros elétricos. É como se a bateria não carregasse mais mesmo com o cabo de carregamento conectado, isso fazia somente com que a bateria ficasse superaquecida. Alguns motoristas também relataram que o funcionamento do carro fica comprometido em climas frios, o que é um problema extremamente sério.

Problemas com o software

O software da Tesla também sofre com algumas reclamações, principalmente o piloto automático, que se apresentou um pouco ineficaz para a maioria dos motoristas. Essa é uma opção que deveria fascinar as pessoas, mas parece que anda dando mais trabalho que o normal, isso porque essa função não identifica outros carros estacionários, podendo colocar em risco a vida do motorista e de outras pessoas. Outro problema registrado é com o travamento das portas — um motorista relatou que ficou preso dentro do carro porque as portas simplesmente não abriam.

Problemas na direção hidráulica

Mesmo sendo um dos carros mais avançados do mundo, o Tesla também tem o seu lado negativo, principalmente quando falamos em falhas na direção hidráulica. Alguns motoristas relataram que o volante começava a travar na hora de virar, principalmente quando estavam em uma curva mais sinuosa. Isso pode acabar resultando em acidentes mais graves, já que o motorista perde o controle do volante nesse momento.

Problemas de qualidade a alto custo de reparo

Se você sonha em ter um Tesla, se prepare porque os custos desse carro são bem altos, e problemas de qualidade são diariamente relatados. É muito comum as pessoas dizerem que após alguns quilômetros rodados é possível perceber que os parafusos estão ficando enferrujados. Além disso, o custo para fazer qualquer tipo de reparo no carro costuma ser alto, pois estamos falando de um carro de luxo. Se a sua bateria precisar ser trocada, prepare-se para gastar uma boa quantia. Como estamos falando de um carro completamente elétrico, esses preços mais altos são mais normais do que se pode imaginar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *