Quinta, 20 DE janeiro DE 2022

Relatório apresenta condições dos mananciais que abastecem Senador Canedo

O objetivo principal do relatório é observar as condições hídricas da cidade

Publicado em:

10 de
out
Categorias: Meio Ambiente.

Foto/Reprodução

Foi realizada nesta quarta-feira (09), a apresentação do diagnóstico realizado pela empresa Equillybre, contratada por meio de uma parceria com o Ministério Público, para estudo dos rios e ribeirões que abastecem Senador Canedo. A ação teve início por meio de um Termo de Ajuste de Conduta realizado entre o órgão e uma indústria local (após um acidente ambiental), onde foi firmado contrato para estudo qualitativo e quantitativo de nascentes e demais recursos ambientais do município.


O trabalho em conjunto com a prefeitura, envolve a Sanesc e a Agência Municipal de Meio Ambiente, e foram observadas e catalogadas espécies animais e vegetais, além do estudo das condições das mesmas. “O objetivo principal do relatório é observar as condições hídricas da cidade, no que se refere a qualidade, pois sabemos que é necessário não só ter um grande sistema de abastecimento, mas também ter água, e água de qualidade”.


Foto/Reprodução

Após entrega do relatório, a promotora de justiça, Marta Loyola, destacou a parceria para a continuidade da ação, em que a empresa auxiliará (junto com a administração municipal) a recuperação de uma nascente. Participaram do evento: o presidente da Sanesc, Weuver Xavier, a promotora Marta Loyola, representantes da prefeitura, técnicos ambientais e representantes da Emater.



*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->