Reunião na Caixa define continuidade de repasse financeiro para obras em Senador Canedo

Foi realizado nesta terça-feira (13) um encontro com técnicos das Secretarias Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano e da Caixa Econômica Federal.  A reunião foi realizada na sede da Caixa, em Goiânia, e trouxe em pauta o repasse de recursos para obras que são realizadas no município e que possuem contrapartida do governo federal.

Participaram da atividade: o prefeito Divino Lemes, o secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Rocha Granado, engenheiros e servidores responsáveis por contratos.

“Muito dos investimentos que estavam sendo realizados na cidade tiveram que ser paralisados, devido à falta de continuidade de repasses, como do governo federal, e estamos nos empenhando a reformular contratos, até mesmo em projetos, para que obras importantes para nossa cidade sejam entregues”, destaca Divino Lemes.

Entre os projetos que estão sendo avaliados, alguns estão em fase final, como: o Pronto Socorro do Parque Alvorada, o Centro de Iniciação Esportiva, a recuperação do Morro Santo Antônio, entre outros.

Obras em parceria

Outros investimentos que foram projetados para serem feitos pela atual administração foram os do conjunto que contemplava o “Goiás na Frente”. Destas intervenções, algumas têm sido realizadas ou já ficaram prontas sem a parte que provinha do governo estadual. “São ações importantes para Senador Canedo, quais estamos executando com verba provinda da receita municipal”, destaca o prefeito.  Entre as obras elencadas no Programa, estão: as Bases Comunitárias de Segurança, sendo que a do Jardim das Oliveiras será inaugurada ainda nesta semana, dia 17 de agosto, além de praças e a construção do viaduto da Vila São Sebastião.

Viaduto em obras

O Viaduto da Vila São Sebastião está sendo construído na Avenida Presidente Getúlio Vargas, e beneficia diretamente mais de seis bairros, sendo um importante eixo estruturante e possibilitando ligação importante entre setores, regiões e também acesso a outros municípios vizinhos.

O projeto inicialmente foi executado para ser realizado com recursos do programa “Goiás na Frente”, porém com o encerramento deste, terá apenas investimento municipal. Além de contribuir para melhoria do trânsito, o viaduto proporcionará mais desenvolvimento para o comércio da região.

Na execução da obra, ao ser feita a fundação, foram necessários ajustes do projeto, devido à presença de uma mina de água, e com o desvio, tiveram que ser adquiridas peças para o trilho que passa pela via, enquanto se dava continuidade à montagem dos pré-moldados, que logo serão instalados.

*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo

Moradores reclamam da proposta de Reinaldo Alves (A Voz do Povo)

Presidência da Câmara – falta de transparência e projetos que não saíram do papel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *