Sexta, 21 DE janeiro DE 2022

Reunião prevê a construção de abrigo para animais em situação de risco em Senador Canedo

O assunto está em estudo e serão realizadas novas reuniões até a viabilização da obra

Publicado em:

5 de
ago
Categorias: Meio Ambiente.

Foto/Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (05), foi realizada no Ministério Público de Senador Canedo, uma reunião técnica para discutir a possibilidade da construção de um abrigo para animais em situação de risco em Senador Canedo.


Uma das propostas discutidas foi a realização do projeto por meio de um TAC (Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajustamento de Conduta). A parceria proposta é entre a administração municipal e empresas com investimentos na cidade.


O trabalho do órgão protetor seria realizado juntamente com a AMMA, Ministério Público e Secretaria de Saúde (por meio do Departamento de Zoonoses). No local será feito o acolhimento, tratamento veterinário, castração, além do espaço para doação responsável.


A promotora de justiça Marta Loyola, da Segunda Promotoria, acrescenta que o acordo já foi realizado e a doação será integral do Polo Industrial. “O projeto já está acordado, aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, em breve a obra terá início, devido ao acordo com os empresários que farão a doação integral para a implantação do empreendimento", concluiu. Quanto à castração, o município fará chamamento público, para que clínicas e hospitais veterinários realizem os procedimentos, alcançando assim um número maior.


Participaram do encontro: a promotora Marta Loyola, o secretário municipal de Saúde, Carlos Maranhão, o presidente da AMMA, Baltazar Fonseca, e técnicos das duas pastas. O assunto está em estudo e serão realizadas novas reuniões até a viabilização da obra.



*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo

[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->