Reunião prevê a construção de abrigo para animais em situação de risco em Senador Canedo

Na tarde desta segunda-feira (05), foi realizada no Ministério Público de Senador Canedo, uma reunião técnica para discutir a possibilidade da construção de um abrigo para animais em situação de risco em Senador Canedo.

Uma das propostas discutidas foi a realização do projeto por meio de um TAC (Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajustamento de Conduta). A parceria proposta é entre a administração municipal e empresas com investimentos na cidade.

O trabalho do órgão protetor seria realizado juntamente com a AMMA, Ministério Público e Secretaria de Saúde (por meio do Departamento de Zoonoses). No local será feito o acolhimento, tratamento veterinário, castração, além do espaço para doação responsável.

A promotora de justiça Marta Loyola, da Segunda Promotoria, acrescenta que o acordo já foi realizado e a doação será integral do Polo Industrial. “O projeto já está acordado, aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, em breve a obra terá início, devido ao acordo com os empresários que farão a doação integral para a implantação do empreendimento”, concluiu. Quanto à castração, o município fará chamamento público, para que clínicas e hospitais veterinários realizem os procedimentos, alcançando assim um número maior.

Participaram do encontro: a promotora Marta Loyola, o secretário municipal de Saúde, Carlos Maranhão, o presidente da AMMA, Baltazar Fonseca, e técnicos das duas pastas. O assunto está em estudo e serão realizadas novas reuniões até a viabilização da obra.


*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *