Sandálias Birken: saiba o que são e como combiná-las no look

Na hora de montar um look estiloso, é preciso pensar em muitos fatores, como o estilo das peças e acessórios, o corte, o tecido e o caimento no corpo, assim como combinar as cores, entre outros. É claro que não dá para deixar os calçados de fora: eles não só completam o visual, mas são essenciais para garantir segurança e conforto na hora de andar, correr ou dançar.

Uma sandália que vem conquistando cada vez mais adeptos é a Birken, que se tornou a queridinha no mundo da moda, sobretudo para quem curte um look mais confortável sem perder o estilo. Com um design simples, ela conquista pessoas adeptas dos mais diferentes estilos e é um calçado extremamente estratégico para se ter no armário, já que é bastante versátil e combina com tudo!

Esse calçado apresenta um estilo despojado, com um tom esportivo, mas que pode aparecer em festas, bares, restaurantes, teatros, cinemas, entre outros exemplos. Se você adora uma boa sandália feminina e está precisando renovar as que você tem, veja mais sobre a birken e como ela pode deixar o seu look muito mais estiloso!

História 

Essa sandália tem uma história longa: foi criada em 1897 pelo sapateiro-mestre Konrad Birkenstock. Com o objetivo de oferecer uma opção de calçado confortável e simples, ele criou uma sandália com palmilhas ortopédicas flexíveis. Para isso, ele.se dedicou especialmente em criar um bom design de solo para apoiar completamente  e dar estabilidade aos pés.

Na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), a empresa Birkenstock produziu calçados para soldados alemães. Em 1932, inaugurava  uma escola que oferecia especialização nesse tipo de calçado. Ao fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o dono da marca na época lançou um livro que se tornou referência na área ortopédica. Hoje, os sapatos Birken são conhecidos internacionalmente, destacando-se por suas características ortopédicas e seu estilo inovador.

Expansão 

Embora tenha tradição no mercado da moda, as sandálias Birken foram consideradas por muitos como um calçado feio, já que não seguia os padrões estéticos do mercado e era considerada simples demais. Até que em 1997, as sandálias da marca apareceram em desfiles de ícones da moda, como Paco Rabanne. 

Desde então, essas sandálias conquistaram cada vez mais espaço nas vitrines e entre celebridades. Esse é o tipo de calçado para quem não abre mão do conforto, mas preza por um estilo despojado e inovador, tendo a simplicidade como aliada e adicionando um detalhe importante na composição do visual. Hoje, é possível encontrar modelos Birken customizados, com pedrarias e glitter.

Como usar 

O mais comum é que as sandálias Birken apareçam em looks mais descontraídos. Um bom shorts jeans e uma blusa mais estilosa (no estilo ciganinha ou de alça) caem muito bem com essa sandália e é especialmente indicado para dias mais quentes. Esse look é ótimo para ocasiões relaxadas, como um piquenique no parque, um cinema ou um barzinho com amigos. 

Quem gosta de looks mais românticos, pode combiná-la com uma saia florida e uma blusinha mais discreta. Se, no entanto, você quer um visual um pouco mais arrumado, que tal combiná-la com uma boa calça jeans e um camisão? Essa combinação é muito estilosa e inovadora, saindo dos looks despojados mais tradicionais. 

Em ocasiões um pouco mais requintadas, a sandália Birken pode ser combinada com um shorts de alfaiataria, uma blusa branca bem básica e um blazer preto ou azul marinho. Não se esqueça de trazer uma bolsa bem estilosa, em tamanho menor, para deixar a composição harmônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *