Saúde

Saúde precária: vereadores cobram melhorias em Senador Canedo

Que a Saúde em Senador Canedo está na UTI todo mundo já sabe, e parece que não vai melhorar. A pasta, que já trocou três vezes de secretários desde o início da atual gestão, vai de mal a pior. Mas diante do caótico quadro enfrentado pela população de Senador Canedo, os vereadores Roberto Moreira, o Betim (PSC) Eliel José (PPS), em sessão plenária realizada na manhã desta sexta-feira (08), reclamaram muito da situação e pediram soluções.

Segundo o vereador Betim, por três vezes, um mesmo requerimento entrou em discussão nas sessões realizadas na Câmara, buscando a solução para um problema (na área da saúde), e ainda assim o problema persiste. O parlamentar também falou de sua visita ao Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, e disse ser uma vergonha para a cidade de Senador Canedo não possuir um hospital municipal, considerando o alto valor de arrecadação do município.

Além de cobrar o hospital, Betim também cobrou o retorno das obras da UPA do Parque Alvorada, que se encontram paralizadas e sem previsão de término. O vereador  propôs uma Audiência Pública para discutir os problemas na Saúde do município, e concluiu: “Precisamos ter um hospital municipal, já passou da hora, a população está morrendo e precisa de melhorias na Saúde”.

Já o vereador Eliel José, iniciou sua fala parabenizando o vereador Betim, e dizendo: “Faço minhas suas palavras!”. O parlamentar se mostrou frustrado com a situação da Saúde em Senador Canedo, e comentou o fato de não adiantar fazer requerimentos pedindo melhorias, pois os pedidos não são atendidos. O vereador também citou a situação de um paciente (pai de um amigo do vereador) que se encontra na UPA aguardando vaga em UTI , o quadro do paciente se agrava e a vaga não aparece.

Na parte final de sua fala, o parlamentar reclamou: “Há 6 anos venho fazendo requerimentos pedindo o hospital municipal, todos esses anos sendo criticado, ouvindo que a construção de um hospital é muito caro, inviável, mas infelizmente o dinheiro que poderia ser empregado na construção vai para as clínicas particulares, vai para hospitais que cobram valores em UTIs acima do preço de mercado, e as pessoas do nosso município morrendo, sendo tratadas como animais. Quero aqui reforçar o pedido do vereador Betim, que essa Casa se posicione do lado do povo, ou então vamos pedir para sair, porque o pedido de vereador aqui não está valendo nada, e não é falta de lutar, porque desde a gestão passada pedimos esse hospital e nada acontece”, concluiu.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.