Sexta, 21 DE janeiro DE 2022

SMT realiza ações em comemoração à Semana Nacional de Trânsito

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro

Publicado em:

20 de
set
Categorias: Trânsito.

Foto/Reprodução

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (por meio da Superintendência Municipal de Trânsito), em parceria com o Detran – GO, iniciou as atividades da Semana Nacional de Trânsito.


A iniciativa tem o objetivo de conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a semana realiza diversas ações integradas, com blitz educativas, simpósios e palestras.


Foto/Reprodução

Com o tema “No trânsito, dê sentido à vida”, a Semana Nacional de Trânsito segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito.


A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, visando um trânsito mais seguro.



*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->