Tecnologia e hardware
Tecnologia Uncategorized

Tecnologia e hardware: Entenda como inserir em seu negócio

O desenvolvimento tecnológico e o aumento da acessibilidade à internet tem mudado toda a rotina das pessoas, proporcionando mais rapidez e eficiência em diversas tarefas do dia a dia. E com a inserção de hardwares e tecnologia em seu negócio, não é diferente.

A modernização dos ambientes corporativos, por meio do uso de ferramentas tecnológicas, é capaz de facilitar o trabalho da gestão de negócios, fazendo com que o alcance de metas e a organização dos processos sejam muito mais eficientes e ágeis.

Assim, diversos dispositivos foram criados com a finalidade de aprimorar a experiência das empresas, trazendo produtividade às mais variadas ações corporativas – desde a construção de campanhas de marketing, até a fabricação de produtos e gestão de estoque.

Por isso, cada vez mais profissionais formados no curso de empreendedorismo a distância têm investido neste tipo de aprimoramento dos processos operacionais, especialmente no setor financeiro. 

Se você também deseja utilizar a tecnologia como forma de alavancar seu empreendimento, continue lendo!

Importância da modernização da sua empresa

Se houve um período em que o investimento em tecnologia e na modernização das empresas era um luxo reservado para grandes instituições comerciais, cada vez mais, essa realidade tem sido modificada conforme as próprias necessidades do mercado mudam.

Atualmente, seja na realização da gestão estratégica de marketing e vendas ou em qualquer outro tipo de atividade organizacional, a aposta na atualização dos processos se tornou essencial para a sobrevivência das marcas e para o crescimento dos negócios.

Isso porque, manter-se preso à metodologia manual dos sistemas pode ser a principal causa de inúmeros erros e falhas que comprometem o alcance de bons resultados e o pleno desenvolvimento da empresa.

Em contrapartida, investir em softwares e em novas tecnologias digitais auxilia no aumento da produtividade dos processos, otimizando as operações e produzindo um aumento substancial na rentabilidade das marcas.

Além disso, os empresários que tornam essa modernização uma prioridade também podem conquistar a:

  • Redução de custos operacionais;
  • Aprimoramento da segurança;
  • Mobilidade para a gestão;
  • Aumento da eficiência;
  • Ganho de competitividade no mercado, entre outros.

Essa digitalização é capaz de facilitar desde a gestão de recursos humanos até a captação de novos clientes e a administração do estoque, fazendo com que a produtividade de toda a instituição seja aperfeiçoada.

Como a tecnologia é capaz de auxiliar na gestão financeira

As questões financeiras são uma das maiores prioridades de qualquer empreendimento. Afinal, é de acordo com a estabilidade do setor que os gestores serão capazes de realizar investimentos no crescimento da marca e garantir o funcionamento das ações institucionais.

No entanto, o processo administrativo aprendido hoje no curso de gestão financeira grade curricular, é completamente diferente dos fundamentos que eram ensinados há algumas décadas atrás.

Isso porque, a integração das ferramentas tecnológicas tornaram as ações muito mais rápidas, efetivas e precisas.

Uma vez que, por se tratar de uma área que envolve muitos cálculos e exatidão meticulosa, esses dispositivos eletrônicos viabilizaram uma organização aperfeiçoada e mais pontual.  

A inserção da tecnologia no curso de gestão financeira online e no desempenhar das ações administrativas empresariais –, possibilitou a automatização das tarefas mais árduas e a otimização daquelas que exigem muito foco, concentração e cálculos.

Deste modo, os processos passam a ser feitos em menor tempo e com maior agilidade.

Ao mesmo tempo em que essa digitalização libera os funcionários ou gestores responsáveis por essa administração para o desempenho de atividades mais importantes para o crescimento dos negócios.

Por isso, investir em softwares que facilitam a contabilidade, a emissão de Notas Fiscais e o controle de pagamentos, se tornou um elemento essencial para a melhoria do desempenho de todas as empresas.

Principais softwares financeiros para inserir em seu negócio

O setor administrativo financeiro requer um acompanhamento constante de planilhas, a realização de cálculos, a determinação de índices e o controle de taxas e pagamentos que podem ser grandes fontes de preocupação para a maioria dos gestores e empresários.

No entanto, graças aos avanços tecnológicos, diversas ferramentas digitais foram criadas, oferecendo soluções e recursos que visam diminuir os erros contábeis, tornar os procedimentos mais dinâmicos e reduzir os custos operacionais.

Assim, o uso desses dispositivos se torna essencial para fazer com que as instituições permaneçam sendo competitivas e estáveis no mercado.

Pensando em todas essas vantagens – e necessidades –, elencamos alguns dos softwares de gestão financeira mais relevantes para se inserir no seu negócio. Confira!

  1. ContaAzul

O ContaAzul é um dos softwares mais famosos e utilizados por profissionais especializados em um tecnologo gestão financeira ead e atuantes no mercado nacional.

Pois, se trata de um sistema de gestão integrado que disponibiliza inúmeras funcionalidades para os gestores.

Essas funções não somente facilitam a realização do controle de fluxo de caixa, a emissão de boletos e o pagamento de contas pendentes, mas também podem ser estendidas para simplificar procedimentos contábeis de diversas partes da empresa, como o estoque ou RH.

O ContaAzul é voltado especialmente para pequenos e médios negócios, mas também possui planos que podem ser desfrutados por empreendedores individuais ou autônomos.

  1. Bling

O Bling também é um sistema de gestão empresarial (ERP) que atua, principalmente, com micro ou pequenas empresas. No entanto, esse software é uma ótima alternativa para aqueles empresários que atuam com o e-commerce.

Isso porque, esse programa pode ser integrado à loja virtual ou marketplace, disponibilizando o rastreio de etiquetas de entrega, emissão de notas fiscais eletrônicas, geração de boletos bancários, cobranças e muitos outros. 

Além disso, ele também é um serviço conectado aos Correios.

E assim como os demais sistemas de gestão, ele também possui ferramentas que permitem o controle de ações de logística, movimentação de mercadoria, controle de orçamento, gestão de vendas etc.

  1. Controlle

Com um layout bastante simples e intuitivo, o sistema de gestão Controlle é bastante fácil de utilizar. Assim, você passa a ter um acesso simplificado a ferramentas que permitem a realização de um controle financeiro mais completo e eficiente.

Além disso, o software possibilita a conciliação entre o serviço prestado e a sua conta bancária, viabilizando o importe de extratos de forma mais rápida e simplificada.

Ele também gera relatórios gerenciais e faz a emissão de notas fiscais, tudo diretamente pelo app.

Por ser um dispositivo mais fácil de utilizar, a preocupação com o treinamento dos funcionários durante a adaptação da integração desse serviço na rotina institucional, não é algo que precise ser muito enfatizado.

No entanto, a realização de cursos de gestão de pessoas e liderança ead, como forma de aprender novas técnicas de treinamento é sempre importante durante todo o processo de modernização.

  1. QuickBooks ZeroPaper

Para os microempresários e para os profissionais autônomos, o Quickbook é uma outra opção bastante atraente. Uma vez que disponibiliza a emissão de relatórios, notas fiscais, boletos e ainda auxilia no controle do fluxo de caixa e do estoque.

Contudo, o que chama mais a atenção desses empreendedores é a possibilidade de acessar o serviço através de smartphones ou tablets, a qualquer momento do dia.

Isso amplia a precisão das ações, o nível de atualização das informações e ainda garante mais segurança à gestão financeira.

  1. Tiny ERP

O ERP é um sistema que visa unificar as informações produzidas por diversos setores da empresa, facilitando o fluxo de trabalho e a precisão das informações geradas em cada um dos departamentos.

Com o Tiny, os donos e gestores de e-commerces são capazes de padronizar esses processos, ganhando um aumento na eficiência das operações e garantindo o acesso aos principais recursos gerenciais para a sua empresa.

Essa plataforma permite a realização da organização financeira da marca, reunindo funcionalidades que variam desde a administração de pedidos, faturamento, necessidade de reposição de estoque, análise de resultados, entre outros.

  1. NFe.io

A emissão da nota fiscal pode ser uma tarefa um pouco burocratizada e que consome tempo.

Por isso, investir em um sistema que reduz a duração e a complexidade desse processo, pode fazer com que o seu negócio tenha uma melhora em toda a performance e na lucratividade.

Neste contexto, o NFe.io é um sistema que visa automatizar a Emissão da Nota Fiscal e aumentar a produtividade da empresa, garantindo a segurança de todo o processo e um cálculo mais preciso dos impostos – livres de erros humanos.

Em conjunto com essas funcionalidades, o serviço também proporciona o acesso a um acompanhamento constante acerca do crescimento da sua marca mês a mês e também faz a geração de relatórios completos sobre esse desenvolvimento.

Apostar na integração dessas ferramentas digitais no cotidiano da marca pode ser um processo demorado e requer investimento em quanto tempo dura a faculdade de gestão de recursos humanos – assim instruindo gestores a habilitar funcionários às mudanças.

No entanto, a realização dessa modernização se tornou essencial para quem não quer acabar ficando para trás, em um ambiente mercadológico cada vez mais competitivo.

 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.