Tudo sobre o Tron Coin

Trazendo benefícios imperdíveis para os criadores de conteúdos, o Tron deveria ser o principal alvo de investimento entre influencers, youtubers e afins

O mundo cripto está repleto de boas oportunidades de ganhar dinheiro. A rede Ethereum, uma das principais escolhas entre os desenvolvedores, está cada vez maior, porém muitas pessoas se enganam ao pensar que ela é a única alternativa. No mercado existem diversas outras, e a TRON é uma das concorrentes diretas da ETH.

Sendo utilizada como uma das principais alternativas para construção de DApps e atuando como um importante fator para o mercado, a TRON está conseguindo se sobressair bastante nos últimos anos. Será que todos os traders brasileiros já estão familiarizados com a Tron Coin ou sabem como seu TRX funciona na prática? Essas respostas complexas estão a seguir.

História e evolução da TRON

Sendo criada em meados de 2017 como um sistema operacional que possui sua base em blockchain, a TRON acabou se tornando o principal ingrediente para a criação de aplicativos e mídias descentralizadas entre os usuários da internet atuais. Graças ao Tron, maior segurança e privacidade foram estabelecidas entre aqueles que estão em busca de criar algo inovador para o mercado digital. 

Agindo da mesma forma que o Ethereum, que tende a disponibilizar sua rede para criação de outras moedas e tokens, o Tron entrega aos usuários uma rede bastante intrigante, que visa separar o conteúdo criado por falsos usuários dos conteúdos verdadeiros, impossibilitando que grandes empresas atuais que controlam o mercado consigam tirar lucro sobre a mídia ou aplicação criada em sua rede. 

Esse é um ponto interessante, já que muitos criadores de conteúdos sofrem perdas significativas de seus lucros para as empresas que controlam uma quantidade massiva de espectadores, como o Spotify e o YouTube, por exemplo. Então, a rede possibilita aos seus usuários publicar, armazenar e pagar por seus serviços da forma que bem entenderem.

Comunidade de usuários da TRON Coin

Como o foco do Tron é a área de conteúdo, a comunidade de pessoas que atuam como digital influencers, youtubers e streamers acham bastante atrativo investir nesse mercado, que está em constante expansão. 

Em razão desse “investimento”, o desempenho da criptomoeda pode ser favorecido, e por ser a pioneira e a primeira moeda a carregar uma missão de trazer um mercado mais justo para conteudistas, seu potencial de valorização ainda é desconhecido. 

Aprendendo a realizar investimento na Tron imediatamente

Com todas essas explicações, é impossível que os traders fiquem de fora de realizar investimentos na Tron, que possui uma causa nobre e grande poder de valorização. Por isso, saber como comprar e armazenar essa moeda é algo extremamente importante. Para conseguir realizar a compra é muito fácil: o primeiro passo necessário é observar se a exchange utilizada possui a moeda em sua lista de negociação.

Caso não, existem diversas exchanges que possuem a Tron em sua lista, porém, a mais utilizada nos dias atuais é a Novadax. Ao acessar a exchange, será necessário pesquisar pela moeda e realizar o processo de compra habitual. Depois disso, o trader finalmente terá suas quantidades de TRX para vender ou armazenar até ela se valorizar ainda mais no mercado.

Além dessa moeda, que possui a “causa nobre” para os criadores de conteúdos, muitas outras propostas tangíveis e bastante tentadoras aparecem diariamente no mercado de criptomoedas. No entanto, saber filtrar aquelas que realmente são promissoras, como a Tron, é algo que apenas os mais experientes conseguem.

Sabendo de todas essas informações relacionadas à moeda e à blockchain, começar a usufruir dos benefícios entregues é algo interessante a se pensar. Para isso, tornar-se um criador de conteúdo pode não ser uma má ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *