Veja como escolher uma mochila sofisticada e formal

Dicas para escolher uma mochila prática sem abrir mão da formalidade. Veja quais detalhes observar!

Quem fica o dia todo fora ou precisa sempre levar muita coisa consigo na rotina do dia a dia sabe o quanto a mochila pode ser a melhor opção. No entanto, os modelos de mochila geralmente são mais casuais, o que acaba limitando seu uso em locais formais.

Hoje em dia já é possível encontrar mochilas mais formais para conseguir levar tudo o que precisa sem perder a elegância. Para isso, é preciso prestar atenção em alguns detalhes de materiais e acabamentos. Veja algumas dicas para escolher!

Opte por modelos minimalistas

Mochilas mais formais e clássicas são, consequentemente, mais minimalistas. Isso porque o estilo mais clássico geralmente tem cores mais neutras e com poucos detalhes. 

É isso que faz com que a mochila formal combine com mais looks e mais propostas, saindo do estilo básico, colorido e com muitos pontos de atenção, para algo mais sóbrio, que transmite uma ideia mais séria. 

Uma mochila minimalista não deixa de ser estilosa. A dica é observar bem o material e os acabamentos, para garantir também a qualidade da peça e conseguir utilizá-la por bastante tempo. 

Veja sempre a aparência do material

Um detalhe que faz toda a diferença para passar mais sobriedade com a mochila é o material. Materiais do tipo lona, ou que se assemelham muito com mochilas escolares, acabam transmitindo essa imagem menos séria para as pessoas. 

Por outro lado, mochilas de couro (real ou fake) ou com tecidos mais resistentes e trabalhados, são ótimas opções para quem quer uma aparência mais formal, que combine com um look sério. 

Prefira cores neutras e sólidas

Ainda considerando o minimalismo, isso inclui também as cores da mochila. Cores mais neutras combinam com tudo e conseguem trazer essa ideia mais formal. Afinal, mochilas muito coloridas combinam com ambientes mais divertidos. 

As cores sólidas, ou seja, sem muitos detalhes, também são as melhores opções nesse caso, pois deixam o visual mais clean, com menos informação, dando essa aparência mais clássica ao look com a mochila. 

Verifique a capacidade da mochila

Escolha uma mochila que seja grande o suficiente para transportar tudo o que precisa, mas não tão grande que pareça desproporcional ao seu corpo. Isso faz toda a diferença na visão que as pessoas terão de você. 

Por isso, além de observar o tamanho em si, é preciso prestar atenção em detalhes como quantidade de divisões, bolsos internos, bolsos externos e outros pontos. Além disso, veja se cabe um laptop, caso precise levá-lo em algum lugar. 

Verifique os compartimentos e os bolsos

Como vimos, tão importante quanto o tamanho da mochila, os compartimentos e bolsos são um ponto essencial, pois determinam a praticidade de uso dela. Por exemplo, nem sempre uma mochila muito grande é realmente prática. 

Para uma mochila mais formal, prefira as que tenham bolsos e compartimentos internos, pois mantêm a aparência mais minimalista na parte de fora, sem tirar a praticidade do uso. 

Considere o conforto e a ergonomia

Quando se fala em usar mochilas, não temos como deixar de lado a preocupação com o conforto e saúde. Afinal, uma mochila confortável é essencial para evitar dores nas costas e nos ombros. 

Por isso, não adianta escolher uma mochila bonita e formal, se suas alças são muito finas ou se não é possível aguentar o peso que será carregado. Por isso, sempre experimente a mochila ou leia os comentários de quem já utilizou. 

Para garantir conforto, observe a grossura das alças, a base da mochila e sua capacidade. E respeite o tamanho total da mochila, sem colocar muito peso nela, para não se machucar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *