Uncategorized

Você sabe o que é turismo doméstico? Saiba por onde começar a praticar!

Veja como praticar este turismo e os melhores destinos

O turismo é um meio de negócio que movimenta a economia regional, nacional e internacional. A prática envolve trazer um maior aproveitamento e gestão de tempo ao turista, para que ele veja todos os pontos locais e ainda possa ter uma troca saudável nessa experiência. 

Não muito diferente do turismo internacional, o turismo doméstico seria o turismo do território do viajante, ou neste caso, do Brasil. 

Há várias vantagens de viajar dentro do Brasil, tanto na questão de documentação quanto na de economia. Afinal, conhecer a Bahia e outras localidades brasileiras permite ver muitas belezas naturais da nossa terra.

Leia mais abaixo para saber como praticar o turismo doméstico.

Viajar pelo Brasil

Mais de 80% dos turistas brasileiros viajam internamente pelo território nacional. Isso acontece principalmente porque as pequenas viagens são mais seguras e econômicas.

Com a COVID-19 houve mais restrições quanto às viagens internacionais e recorrer ao Brasil foi a solução.

E belezas tanto naturais quanto gastronômicas não faltam no nosso país. Então aproveite e comece agora a planejar seu turismo doméstico.

Planeje a viagem

Conheça as regiões que mais lhe interessam. Você curte o frio? O Sul é mais interessante. Calor e praia? Nordeste e Sudeste. E assim vamos pesquisar o melhor destino.

Aproveite para achar promoções em temporadas mais baixas, ou se não tem jeito, fique atento para fazer uma boa reserva.

Há ótimos pacotes de viagens e aplicativos de hotéis que facilitam a procura de quem quer começar o turismo doméstico.

Se for comprar passagens aéreas, não esqueça de reservar com antecedência para não se atrasar no aeroporto.

Além disso, o Google Maps pode fornecer mais ideias de como conhecer o local que vai viajar e também fazer um mapeamento cultural e gastronômico, com as opiniões dos frequentadores, que é muito útil.

Melhores destinos

Bahia 

Com uma riqueza histórica e cultural gigante, é um dos locais preferidos dos turistas. As praias nordestinas, igrejas antigas e uma comida que só baianos fazem, tornam o destino encantador para os brasileiros.

Salvador 

Salvador foi a primeira capital brasileira, por isso tem muita história. Rica em cultura, Olodum, igrejas e casas antigas. Um ótimo lugar para os amantes de praia e passeios em lugares históricos.

São Tomé das Letras

Para quem curte essa coisa mais mística, essa cidade de Minas Gerais é o lugar. Bem voltado para espiritualidade e a natureza, o intuito é mais se autoconhecer no caminho das trilhas. 

Gramado

Mais para o sul, Gramado é mais frio e sofisticado. Com lareiras, vinhos e uma ótima estrutura, é uma ótima escolha para recém-casados ou quem deseja ter uma viagem mais romântica.

Campos dos Jordão

Para quem quer ficar no estado de São Paulo, Campos do Jordão é o queridinho dos turistas.

Com um clima ameno, os visitantes encontram algumas das atrações locais: telégrafo, patinação no gelo, pedalinho…

São Paulo 

Reconhecida pelo patrimônio histórico, a capital paulista possui muitos museus de artes e atrações para todas as idades. Um bom exemplo é o Museu do Catavento, excelente para aprender e se divertir.

Florianópolis

Capital de Santa Catarina, Florianópolis se destaca por suas belas praias. Amantes de surf, pessoas que querem curtir os pubs ou o entretenimento local, aqui é o lugar certo.

Manaus

A maior bacia hídrica do mundo na região amazônica também é rica em cultura e gastronomia. Existem frutas e alimentos que só tem lá, então é uma ótima escolha para quem quer ter uma experiência diferente.

Caldas Novas

Essa cidade em Goiás é reconhecida pelas águas termais. Seus efeitos medicinais atraem turistas de todos os lugares. Também há passeios de barco e outras atrações da região.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.