Quinta, 20 DE janeiro DE 2022

Vou para Portugal: O que fazer por lá, Melhores lugares

Conhecer outros países com certeza são o sonho de muitos brasileiros, principalmente se for um país praticamente com o mesmo idioma, como é o caso de Portugal. As diversas cidades do país reúnem história, beleza arquitetônica e paisagens incríveis, comidas típicas e um dos melhores custo-benefício entre todos os países da Europa.

Publicado em:

18 de
set
Categorias: Blog.

 

Conhecer outros países com certeza são o sonho de muitos brasileiros, principalmente se for um país praticamente com o mesmo idioma, como é o caso de Portugal. As diversas cidades do país reúnem história, beleza arquitetônica e paisagens incríveis, comidas típicas e um dos melhores custo-benefício entre todos os países da Europa.

O país é alvo de muitos turistas por ter alguns pontos turísticos, a capital Lisboa e o Porto são um dos locais normalmente mais visitados. Porém, o país é rico em outros diversos lugares para conhecer, apesar de seu território não ser tão extenso.

Pontos turísticos de Portugal 

Portugal é um país com alguns pontos turísticos, um dos seus muitos cartões de visitas, é sua bela e rica costa com praias paradisíacas, locais históricos, além disso, demonstra muita oportunidade de enriquecimento cultural, lazer, e aventuras para aqueles que adoram apreciar a natureza. 

 

  • Castelo de São Jorge


Uma das construções mais antigas de Portugal, o Castelo de São Jorge, em Lisboa, uma construção incrível que leva o visitante ao passado imperialista do país. Além do visitante, conhecer a história do castelo durante a expedição, é possível que subam nas torres do castelo, para apreciar a bela vista da cidade. 

  • Jardim de Santa Bárbara


O Jardim de Santa Bárbara, localizado na cidade de Braga, é dono de uma beleza exuberante. Trata-se de um jardim público que fica no centro da cidade, composta por muitas espécies de flores e arbustos, que florescem segundo as estações do ano, ótimo local para meditar, ler um livro ou caminhar.

O local é muito frequentado por famílias, pessoas que levam os animais para passear, sem contar que o jardim é repleto de pássaros que cantam e embelezam o local.

  • Miradouro da Serra Barrosa


Localizada em São Miguel, do Miradouro da Serra Barrosa é possível ter uma bela visão da Lagoa do Fogo, a segunda maior lagoa da região. A vista é espetacular e rende horas de apreciação e boas fotos. Essa lagoa é muito buscada por aventureiros, pois sua melhor vista fica a quase 1 km de altura.

  • Ponta da Piedade


Um conjunto de falácias esculpidas naturalmente pelos oceanos e até o vento, tornam  Ponta da Piedade um local com belezas únicas. O tom das rochas parece dourado, e contrasta perfeitamente com o azul do mar, ainda é repleto de cavernas e grutas, um local propício para mergulhos.

Turistas do mundo todo, visitam o local e ficam admirados com a beleza, o local é muito explorado através de pequenos barcos para apreciar todos os detalhes naturais desse verdadeiro paraíso. 

  • Quinta da Regaleira


Com o nome histórico de Palácio do Monteiro, a Quinta da Regaleira é uma propriedade privada que foi construída entre 1904 e 1910. É composta por grutas, jardins, e tem um atrativo que é sua marca, a torre invertida.

A torre invertida é certamente o que mais atrai os turistas, ela pode ser acessada por cima, subindo as trilhas até a parte mais alta da propriedade, ou por uma série de longos túneis que dão acesso ao fundo do poço, são compostas de escadarias com revestimentos antigos.

  • Cabo da Roca


Dona das maiores belezas de todo litoral português, o Cabo da Roca é localizado no Parque Natural de Sinta – Cascais. A vista das falésias e do mar é algo único, com mais de 140 metros de altitude, é possível apreciar o Oceano Atlântico pelo horizonte. 

Muito requisitada por aventureiros e pessoas que admiram belas paisagens, O Cabo da Roca é um local de tirar o fôlego de quem o aprecia. 

  • Praia do Carvalho


A Praia do Carvalho é dona de uma beleza única, mesmo sem estrutura e também escondida, é uma das praias mais visitadas do Algarve. É como se fosse um “U” rochoso e, no meio dele, está uma praia de areia fina, um mar com águas cristalinas e blocos de rocha que ficam isolados no mar. 

  • Ponte Dom Luís 


Uma das mais belas pontes de Portugal, foi construída em 1881, a Ponte Dom Luís possui duas partes sendo superior e inferior.  A  superior é  exclusivamente para metrô, e a inferior para pedestres e carros. De cima da ponte é possível ter uma bela vista da cidade do Porto.

Estas foram as melhores cidades para visitar em Portugal, espero que sigam estas dicas e aproveitem o passeio
[apss_share]

 

Outras Notícias

Câmara de Senador Canedo: Reinaldo Alves, herói ou vilão?
Suspeito de tráfico é preso com R$ 20 mil em cocaína, em Senador Canedo
Com mais um discurso político-eleitoreiro, Reinaldo Alves detona Divino e Laudeni Lemes
Coronavírus: espetáculo “A Paixão de Cristo” é cancelado em Senador Canedo
“O presidente colocou palavras na minha boca”, disse Marcelita Manze em sessão ordinária na Câmara
--->